Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Não assumir de responsabilidades contratuais

Em tratamento
Avelino Matos apresentou a reclamação
24 de março 2024
Boa tarde.
Vimos pelo presente pedir ajuda para o seguinte:
1- Sou cliente da Companhia de seguros Lusitania nº 3640149, Apólice 8 414 191, Multirriscos Habitação.
2- Em 07 Janeiro 2024, participamos à Companhia Seguros Lusitania que tínhamos tido danos provocados por água na cozinha e sala.
3- Em 13 de Janeiro de 2024, fomos informados pela Seguradora para enviarmos fotos dos danos e orçamento para os mesmos.
4- Em 12 Janeiro 2024, antes de sermos informados que tinha sido aberto processo por sinistro, já tinha havido um despacho pela Gestora de Sinistros Carina Garcia, onde declinava toda a responsabilidade e encerrava o processo, JUNTA-SE em Anexo tal despacho.
5- Estranhando o procedimento efectuamos reclamação do mesmo, através de e-mail para a Sra Gestora e por carta registada com Aviso de Recepção ,dirigida à Administração da Companhia de seguros Lusitania, cujo teor se reproduz.
DADO QUE ATÉ À PRESENTE NEM ADMINISTRAÇÃO NEM A SRA GESTORA DO PROCESSO SE DIGNARAM APRECIAR E RESPONDER ÀS NOSSAS QUESTÕES, vimos solicitar a vossa ajuda.
Apresentando assunto à Sra. provedora da Referida Companhia de Seguros, como é óbvio confirmou o que já tinham decidido.
Assim , pedimos dentro do possível que nos ajudem ou confirmem se é este o procedimento correto da legalidade e se está dentro das relações de cordialidade entre as partes Segurado e Seguradora o que não nos parece????.
Obrigado
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2024
25 de março 2024
Exmo. Senhor,

No que respeita ao seu conteúdo, informamos que a mesma já foi objeto de apreciação e resposta por parte da Lusitania, no dia 07-03-2024.

Esperando ter contribuído para o esclarecimento da situação que nos apresentou, por forma a melhorarmos continuamente os nossos Serviços e porque a Sua opinião e colaboração é fundamental para prestarmos um serviço de qualidade, agradecemos o preenchimento do inquérito de satisfação sobre a nossa marca.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
25 de março 2024
Boa tarde!!
Resolvida???? sim, mas no interesse da Querida Companhia de Seguro.
Essa decisão , Eles já tinham feito a fineza de informar!!!
Como é possível decidir e encerrar um processo de danos cobertos por Apólice de seguro onde nem sequer se dignaram mandar verificar os mesmos, nem sabem o que acontecem.
Pediram-nos informações de acordo com as respostas que lhe interessavam para concluir o processo sem assumir as
responsabilidades.
Realmente até parece história da carochinha.
A senhora Gestora do Processo ainda nem tinha recepcionado os documentos que nos requereram, fotos dos danos e orçamento e, já tinha produzido de despacho de encerramento do mesmo declinando responsabilidades.
Peçam o despacho da mesma e a data de entrada dos documentos mencionados Eles que expliquem como é possível isso???
obrigado
Infelizmente é o País que temos e estas Empresas que nos obrigam a contratar, pose ser que tenha começado a mudança ou não ....
27 de abril 2024
obrigado
Avelino Matos
Avelino Matos está a aguardar resolução da marca