Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Não consideram despesas para reembolso nem respondem a contactos

Carla Aleixo
Carla Aleixo apresentou a reclamação
28 de março 2024
Após diversos contactos telefónicos sem qualquer resultado prático para além da trivial resposta que o caso seria analisado e que seria contactada, enviei uma carta com toda a exposição também sem qualquer resposta.
No passado dia 2/11/2023 realizei um exame invasivo para o qual tinha prescrição de um médico - Biópsia guiada por TAC / Ecografia. No decorrer do exame o médico conclui pela necessidade de recolher 2 amostras para biopsia e não apenas 1 como diria claramente a prescrição.
Realço que se trata de recolhas de amostras para biopsia no âmbito de uma neoplasia da mama que não se faz por vontade própria nem por prazer.
No dia 06/11/2023 submeti o pedido de reembolso tendo entregue a prescrição que tinha e a fatura.
Qual não foi o meu espanto, pagaram metade do valor que eu estava a prever sem qualquer notificação de pagamento parcial. Foi preciso contactar a linha de apoio para ser informada que a prescrição só previa uma biopsia e que tinham sido efetuadas duas. A instrução que me deram foi pedir ao médico uma nova prescrição com mais uma biopsia para anexar à primeira e submeter novamente o pedido.
Assim, fiz. Submeti novamente a fatura com duas prescrições. E a resposta foi simplesmente a seguinte: “informamos não nos ser possível proceder a comparticipação do mesmo, em virtude de as despesas já terem sido comparticipadas pelos N/ serviços.”. Mas não foram comparticipadas. Porque alguém entendeu que eu deveria ter feito apenas uma biopsia e não duas naquele ato.
Se faltava alguma informação ou ato da minha parte não deveriam ter entrado em contacto para esclarecer? Já era uma segunda tentativa de reembolso. Ou é uma tentativa de ficar no esquecimento? Não é a primeira vez que usam com sucesso essa tática comigo. Aproveitam-se da debilidade das pessoas e os assuntos ficam eternamente em análise. Mais tarde, quando nos encontramos melhor de saúde e tentamos resgatar o processo, parte da informação que estava digitalmente disponível já nem existe para consulta.
Face ao exposto, continuo a aguardar o pagamento do valor de € 145.31 referente a despesas efetuadas em 02/11/2023.
Demonstram um total desrespeito pelo cliente que neste caso, e provavelmente muitas vezes pois trata-se de um seguro de saúde, também doente doente.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
28 de março 2024
Exma. Senhora,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que a mesma se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente, através dos canais da Companhia, tão breve quanto possível.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
Carla Aleixo
15 de abril 2024
A Lusitania Seguros não está a aguardar nenhuma resposta do utilizador. Apenas me enviaram 2 emails a informar que o processo se encontra em análise.
17 de abril 2024
Exma. Senhora,

No que respeita ao seu conteúdo, informamos que a mesma já foi objeto de apreciação e resposta por parte da Lusitania, na presente data, 17-04-2024.

Esperando ter contribuído para o esclarecimento da situação que nos apresentou, por forma a melhorarmos continuamente os nossos Serviços e porque a Sua opinião e colaboração é fundamental para prestarmos um serviço de qualidade, agradecemos o preenchimento do inquérito de satisfação sobre a nossa marca.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações