Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Sinistro - responsabilidade civil

Carlos Ferreira apresentou a reclamação
29 de julho 2019

No passado dia 12/07/2019, sai do meu local de trabalho, pelas 20:46 e ao chegar à minha viatura, estacionada numa rua em Lisboa, deparo-me com vários danos na mesma.

Foi notificado por um bilhete que se encontrava na minha viatura com o contacto do v/cliente a assumir desde logo toda a responsabilidade pelos danos. Ao contactar o v/cliente, o mesmo proceder de imediato ao envio de um e-mail para abertura do processo junto da vossa seguradora.

Os danos foram causados por uma obra que estava a decorrer num prédio junto à rua onde estava estacionada a minha viatura. A viatura encontrava-se com danos ao nível do para-brisas, portas e capot.

No dia 15/07/2019, pelas 10h contactei a companhia de seguros Lusitânia para reportar o sinistro, pelo que foi aberto o processo supra indicado. Foi indicado pelo operador que dentro de 48 horas iria receber um contacto para marcação da peritagem.

Não tendo recebido qualquer contacto, voltei a contactar a companhia de seguros no dia 17/07/2019, onde foi validado que o processo estava a decorrer, porém não tinham qualquer informação para me dar.

No dia 22/07/2019 volto a insistir e volto a contactar a companhia de seguros conseguindo chegar à fala com a pessoa responsável pelo processo que solicitou o envio de um e-mail com os meus dados pessoais e com toda a descrição do incidente, bem como evidências do sinistro. A pessoa responsável disse que seria contactado, mais uma vez, nos próximos dias para marcar a peritagem.

Até ao dia de hoje, 29/07/2019, não recebi qualquer contacto por parte da pessoa responsável, peritos ou companhia de seguros.

Relembro que me encontro privado da minha viatura visto que os danos não permitem a sua circulação.

Até ao momento não me foi disponibilizado pela companhia de seguros nenhuma viatura de substituição, apesar da insistência da minha parte.

Lamento a falta de brio e rigor da vossa empresa.

Aguardo pacientemente a resolução do caso.

Data de ocorrência: 29 de julho 2019
30 de julho 2019
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que as reclamações comunicadas à Lusitania deverão ser apresentadas através dos seguintes canais:

• Livro de reclamações, formulário disponível no sítio da internet da Lusitania ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
Lusitania, Companhia de Seguros, SA
Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
Rua de S. Domingos à Lapa, n.º 35

• Comunicação escrita endereçada à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões ou DECO.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
30 de julho 2019
Foi registada a reclamação nº ROR00000000000519240 no dia de ontem, 29/07/2019, junto da entidade Livro de Reclamações.
27 de setembro 2019
A situação encontra-se resolvida, tendo a companhia de seguros Lusitânia, após insistência e apresentação de evidências da minha parte, pago uma indemnização por privação da utilização da viatura.
Carlos Ferreira avaliou a marca
27 de setembro 2019

Sinceramente uma das piores empresas do mercado no relacionamento com o cliente.