8.0

MaisConsultores - Falta de ética/profissionalismo

Catarina Marques
Catarina Marques apresentou a reclamação
9 de outubro 2021
No dia 23/09/2021 fui ver um imóvel nos Olivais, Avenida Berlim. No dia 24/09/2021 apresentei proposta de 215.000€. Fui contactada a dizer que o valor mínimo era 225.000€ e que se quisesse podia reservar. Aceitei expressamente o valor da contraproposta 225.000€, pelo e-mail remetido no dia 27/09/2021, tendo sido a primeira pessoa a apresentar uma proposta válida.
Imediatamente pedi a aprovação de crédito bancário e suportei os custos da avaliação do imóvel.
Durante o processo de aprovação do crédito, a imobiliária esteve sempre em contacto comigo, enviando documentação relevante e necessária a aprovação do crédito.
A imobiliária gerou a expectativa de que o imóvel me iria ser vendido tendo concedido o prazo até dia 06/10/2021 para ter a aprovação bancária e avançarmos com o negócio.
No dia 04/09/2021 tive a aprovação, ou seja, dois dias antes do prazo definido pela Mais Consultores. Nesse dia, durante a manhã, a consultora imobiliária indicou que iria enviar a documentação necessária para avançarmos, no entanto, com o passar o dia não enviou nada nem atendeu os telefonemas. Quando finalmente atendeu, informou de que o imóvel já havia sido vendido dias antes sem que me fosse dado conhecimento.
Podendo acrescentar-se que a conduta da imobiliária violou o princípio da boa-fé durante a negociação.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2021

Que atitude vergonhosa! Fez-me reconsiderar comprar casa através desta imobiliária