81.7

Manheim - Burla

A. Amad
A. Amad apresentou a reclamação
23 de abril 2020
Adquiri uma viatura à Manheim dia 6 de Abril, que por ser vendida online tem um relatório de danos.
Neles constavam danos no para choque e guarnição pilar interior. Por serem danos leves comprei.
A viatura foi me entregue dia 7 da parte de tarde.Veio com danos graves que não constavam no relatório nomeadamente porta do passageiro esq. de trás amolgada, capot todo picado e jantes riscadas. Além disso não veio com qualquer documento e o histórico de manutenção do relatório não vem documentado.
No mesmo dia por telefone e no dia seguinte por email fiz a reclamação.Depois de varias trocas de email, sempre "forçadas", foi me proposto um desconto de meia taxa do negocio que equivale +- a 175€+ Iva. Foi me dito ainda que caso não aceitasse encerrariam a minha conta e eu que ficasse responsável pelos danos!
Tenho arquivado todos os emails com o nome do responsável que não vou aqui divulgar por razões óbvias.
Segundo os próprios termos e condições da Manheim tenho razões para reclamar, pois são danos superiores ao valor mínimo, não é uma viatura "vendida no estado em que se encontra" e fiz a reclamação atempadamente.
Data de ocorrência: 23 de abril 2020
Manheim
24 de abril 2020
A Manheim Portugal é uma Leiloeira Automóvel de prestígio com 13 anos de mercado.

A viatura em questão foi adquirida através de Leilão Online e foi acompanhada por um Relatório elaborado por uma Empresa Certificada, a SGS. Nesse relatório, constam 77 fotos da viatura de vários ângulos e algumas delas pormenorizadas, onde é possível verificar o estado da viatura em questão. As áreas reclamadas pelo cliente estão fotografadas e não são perceptíveis os danos que reclama.

A Manheim Portugal vende exclusivamente para profissionais do sector automóvel, que têm conhecimento de estarem a licitar viaturas usadas e que nem todos os danos, sobretudo os mais ligeiros, são perceptíveis em registo fotográfico. Danos não identificados inferiores a 350€ não são passíveis de reclamação.

Os danos reclamados e que não são visíveis no relatório que acompanha a viatura, devem ser muito ligeiros, daí a sua imperceptabilidade e entendemos dessa forma que a sua reparação não ultrapassa os 350€. O cliente nunca nos fez chegar provas visíveis dos danos que reclama.

Posteriormente o cliente adquiriu uma 2ª viatura, recusando-se a fazer o pagamento desta se não fosse ressarcido em 700€ pela viatura que reclama. De forma a resolver a situação, a Manheim propôs-se a fazer um Desconto na taxa de aquisição da 2ª viatura, que o cliente recusou.

A Manheim Portugal é uma empresa Multinacional que não pode compactuar com este tipo de atitude, viu-se obrigada a anular a 2ª viatura e a ter de assumi-la perante o nosso fornecedor saindo lesada da situação.

O cliente em questão colectou-se como profissional do sector automóvel nas Finanças no dia 26/03/2020, o que nos leva a crer que terá pouca experiência e conhecimento na aquisição de viaturas em Leilões de Usados.
A. Amad
27 de abril 2020
Não são passíveis de qualquer reclamação a falta de informação de danos ou problemas mecânicos/elétricos na viatura cujo valor de reparação ou substituição seja igual ou inferior a 200€ (excluindo IVA) - Tirado de https://www.manheim.pt/terms-conditions/

- Na vossa resposta fala em 350€!!!