81.7
  • geral@manheim.pt

Manheim - Reclamação de serviços

Rui Francisco apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2018

No dia 1 do mês de novembro de 2017, tive um acidente automóvel com um Renault Clio matrícula 02-MS-58, o carro foi dado com perda total. Vendi o veículo à Manhei Portugal. Por volta do dia 15 de Novembro enviei toda a documentação para que a Mannheim procedesse à alteração do registro de propriedade a qual se comprometeu a fazelo até ao final do mês de Dezembro de 2017, já estamos a 22 de Fevereiro de 2018 quatro meses depois e o carro continua registrado em meu nome sendo o registo deste do mês de Março. Quem vai pagar o IUC. Não posso ser eu! Pois a lei diz que a alteração de registro de propriedade deve ser feita dentro de 60 dias após a venda do carro. É inadmissível após dezenas de telefonemas e promessas em resolver o assunto cai tudo em saco roto.

Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2018
Manheim
23 de fevereiro 2018
Boa tarde e Obrigado pelo contacto. Pedimos desculpa pela demora no averbamento da viatura em nome do nosso comprador, que não costuma demorar mais de 15 dias.
Neste momento a viatura já se encontra em processo de transferência de nome no IRN (comprovativo da transferência em anexo) sendo que normalmente estes demoram 15 dias a emitir o novo DUA em nome do novo proprietário. A questão do IUC fica automaticamente resolvida, mas e caso tenha alguma questão agradecemos que entre em contacto connosco por telefone ou por email.
Mais uma vez pedimos desculpa pelo atraso no processo.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Esta resposta tem um anexo privado
23 de fevereiro 2018
Boa tarde. As vossas desculpas não são validas, pois apenas fizeram alguma coisa após a minha reclamação no portal da queixa, mas a viatura não foi vendida no dia 20 de Fevereiro de 2018, foi vendida no início de Novembro de 2017, por isso as vossas desculpas de que o vosso comprador demorou mais de 15 dias a resolver a transferência, são por si inválidas e sem fundamento.
Manheim
Obrigado pelo seu feedback
Todo o processo foi realizado antes de qualquer reclamação pese embora a demora ao qual é efetivamente alheio e pela qual pedimos desculpa.
Agradecemos contacto pelos canais disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Sem outro assunto de momento
Rui Francisco avaliou a marca
28 de fevereiro 2018

Obrigado pela vossa ajuda, foi preciosa. Cumprimentos.

Boa tarde e Obrigado pelo contacto. Pedimos desculpa pela demora no averbamento da viatura em nome do nosso comprador, que nao costuma demorar mais de 15 dias. Neste momento a viatura ja se encontra em processo de transfencia de nome no IRN (comprovativo da transferencia enviado para si via email) sendo que normalmente estes demoram 15 dias a emitir o novo DUA em nome do novo proprietário. A questão do IUC fica automaticamente resolvida, mas e caso tenha alguma questão agradecemos que entre em contacto connosco por telefone ou por email.
Mais uma vez pedimos desculpa pelo atraso no processo.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.