Maniquecar

Maniquecar - Venda de carro em estado ilegal

Ricardo Fonseca
Ricardo Fonseca apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2017

Em 19-12-2012 adquiri um veiculo Audi A6 por €8000 à empresa Estoicar – Comercio de Veículos, Lda, foi acordado com a referida empresa o pagamento faseado mantendo a referida empresa uma reserva de propriedade do veiculo.
Foi efectuado o pagamento final na data de 01-04-2013 ficando o veiculo pago na totalidade.
Em 18-06-2013 foi efectuado o pagamento de €100 para a transferência de documentos para minha posse, onde quando recebo os documentos e já depois de totalmente pago o veiculo ainda consta a reserva de propriedade do mesmo.
Na data de 02-01-2015 sou mandado parar pelas autoridades da GNR onde reparo que a empresa ao vender-me o veiculo não averbou nos documentos as películas dos vidros traseiros e a medida especial dos PNEUS, onde sou autuado na quantia de €250 e documentos apreendidos, ficando sem poder me deslocar no meu carro durante varias semanas até resolver o assunto a título pessoal.
Tive de me deslocar ao IMTT para proceder a regularização dos mesmos onde tive de voltar a pagar do meu bolso os documentos para averbar as películas, não conseguindo até hoje ainda averbar os pneus mantendo o carro na ilegalidade ate esta data.
Após grande insistência minha a empresa resolveu em 14-02-2017 retirar o registo de propriedade apenas por me propor eu novamente a pagar do meu bolso esta alteração.

Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2017