Lojas de Equipamentos Musicais

Maquimsom - Empresa sem qualidade

Elisabete Travassos
Elisabete Travassos apresentou a reclamação
2 de julho 2016

Adquiri on line um amplificador Cambridge 851 A Silver em 21.09.2015 com 52% de desconto, que ficou em 699€ e cujo valor comercial actual de venda no site da Maquinsom é de 1.348€ . Passados poucos dias o aparelho desliga-se durante o funcionamento. Reportei, e o aparelho foi levado para a representação da marca em Portugal, a empresa Supportview. Estes não detectaram ou resolveram a avaria e devolveram-me o aparelho que eu pensava já estar bem, sem qualquer relatório. Poucos dias depois, este desligou-se de vez. Um colaborador da Supportview veio a minha casa levantar de novo o aparelho, tirar fotografias e verificar como estava ligado e confirmar a avaria.
Com tudo isto, lógicamente perdi a confiança no aparelho, na marca e também na Maquinson que tem feito o jogo do empurra para a Supportview. Neste momento já informei por e-mail que pretendo um aparelho igual e em embalagem selada ou outro de valor igual comercialmente. Também neste momento o propriétário da Maquinsom, sr. Paulo Silva não me responde a e-mails ou atende os telefones.
Esta empresa não está a proceder correctamente com o cliente, pois estou sem o aparelho e sem o dinheiro além de vários meses privada do seu normal funcionamento.
No passado dia 29 de Junho a Supportview ligou-me (depois de ligar várias vezes ao sr.Paulo Silva que não me atendeu mas que deve ter pressionado a representação da Cambridge) a dizer que trocaram um condensador, portanto ignoraram por completo o e-mail que lhes enviei, garantindo-me que se voltasse a avariar então sim me substituiam por um novo !
logo após esta conversa ,consegui falar com o propriétário da Maquinson e para acabar com esta novela , aceitei a sua proposta de me enviar um novo amplificador Pioneer A 50DA em preto, de valor comercial bastante inferior, 827€. Este emitiu uma nota de crédito do Cambridge, disse para eu devolver assinada e que no outro dia recebia o Pioneer.
Até ao presente momento não recebi o aparelho de substituição, não me respondem aos e-mails e não me atende os telefones.
Penso que a história que relato é esclarecedora o suficiente sobre a qualidade de serviço desta Maquinsom e sobre os direitos dos consumidores que são diáriamente ignorados.
Decreto lei nº 67 /2003 de 8/4 ajuda a esclarecer, falta agora por em pratica.

Data de ocorrência: 2 de julho 2016
Elisabete Travassos
13 de julho 2016
Problema resolvido justamente! A Maquimsom entrou em contacto comigo e propôs o envio de um novo Cambridge Azur 851 A em embalagem selada, com factura da data do envio e pediram desculpas pelo sucedido. Chegou tudo conforme combinado, o novo aparelho tem estado a funcionar bem. Nota de crédito do anterior já foi devolvida , préviamente assinada .
Já tinha remetido este assunto a um advogado, mas este não chegou a contactar a empresa. Desconheço qual o motivo do justo reconhecimento, mas possivelmente o Portal da Queixa deu uma ajuda determinante.
Fui uma consumidora bastante colaborante na resolução desta situação, desde tentar solucionar a avaria com troca de tomadas, ligar o aparelho sózinho, desligar durante 24 h, procurar na internet respostas, o tempo de espera da assistência que foi sempre desrespeitado (30 dias por lei) e mesmo assim foi vitima do tal jogo de empurra entre quem vendeu e a representação da marca...isto decepcionou-me bastante.
Este caso deixou-me em alerta com futuras compras on line , cuja loja fisica fica muito distante...acho que ás vezes os euros que poupamos nos podem sair muito caros.