50.1
IKEA Centres Portugal S.A.

Mar Shopping Matosinhos - Falha no aplicativo do ikea

Em tratamento
Marcos Henrique Fernandes Braga
Marcos Braga apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Gostaria de relatar um incidente extremamente desagradável que ocorreu comigo na loja IKEA recentemente. No dia 6 de abril de 2024, fui à loja IKEA como de costume e utilizei o aplicativo da empresa no meu telemóvel para selecionar e registar os itens que pretendia comprar. No entanto, ao finalizar a minha compra nos caixas de autoatendimento automáticos da loja, percebi que alguns dos itens que havia selecionado não foram registados corretamente pelo aplicativo.

Apesar de ter pago o valor indicado pela aplicação, fui abordado pela segurança da loja, que alegou que eu não havia pago por todos os itens que havia levado. Mostrei o cupão gerado pelo aplicativo, confirmando que realmente não foram registados todos os itens. Sugeri fazer o acerto do valor em falta, mas fui informado pelo chefe de segurança da loja que isso não seria possível e que a polícia seria chamada.

Fui levado à esquadra e posteriormente ao tribunal, onde fui acusado injustamente de furto. Essa experiência foi extremamente humilhante e traumática para mim. Nunca me senti tão desrespeitado numa loja, sendo tratado como um criminoso por um erro que claramente foi causado pela falha do aplicativo da loja.

É inaceitável que a loja IKEA não tenha um procedimento adequado para lidar com situações como essa e que prefira acusar os seus clientes injustamente em vez de buscar uma solução amigável. Essa experiência deixou-me profundamente desapontado com o atendimento ao cliente da empresa e fez-me questionar se pretendo continuar a comprar na loja no futuro.

Espero que esta reclamação seja tratada com a seriedade que merece e que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que situações como essa ocorram novamente no futuro.
Data de ocorrência: 6 de abril 2024
18 de abril 2024
Exmo. Senhor Marcos Braga,

Vimos por este meio informar que a reclamação de V. Exa. foi rececionada pela Administração do MAR Shopping Matosinhos.

Gostaríamos de informar V. Exa. que, após receção da exposição de V. Exa., encaminhamos a situação descrita na exposição de V. Exa. para os responsáveis da loja IKEA Matosinhos, tendo dado conhecimento da exposição e desagrado de V. Exa.

Mais informamos que, para eventual encaminhamento direto junto da loja IKEA Matosinhos, poderão ser utilizados os meios e contactos disponibilizados em Contactos - IKEA.

Obrigado.

A Administração MAR Shopping Matosinhos