Martins Castro

Martins Castro - Cidadania portuguesa

Márcio Morato Rodrigues
Márcio Rodrigues apresentou a reclamação
8 de novembro 2021
CUIDADO AO CONTRATAREM ESTA EMPRESA!!!!

No mês de Setembro de 2021minha família teve uma reunião com a Gestora de Clientes, * sobre a cidadania portuguesa. Já possuíamos uma árvore genealógica que demonstrada a descendência mas a gestora afirmou que estávamos no caminho errado e que eles tinham encontrado outra descendência, e que esta sim eles tinham provas. Outra pessoa da família fez contato e a gestora fez a análise da árvore e reafirmou a mesma situação descrita acima. Em Outubro de 2021 agendei uma reunião com a mesma gestora e após 3 horas ficou certado de enviar o contrato e o orçamento, onde a mesma afirmou a informação que a descendência correta era a deles e que tinham as provas. Após esperar mais de uma semana pelo envio do contrato entrei em contato com ela que disse entrar em contato mais tarde e que precisava falar comigo. Foi falar apenas na segunda - feira onde me disse que a informação que tinham afirmados para 3 pessoas estava errada, a empresa especializada neste serviço, com uma equipe especializada de genealogista, que tanto me foi afirmada na reunião não possuía provas nenhuma da descendência que a gestora afirmou ter. LEMBRANDO A TODOS QUE ESTA EMPRESA COBRA O VALOR DE 158,50 EUROS POR ESSA ANÁLISE E QUE ESTE VALOR NAO TEM DIREITO A DEVOLUÇÃO mesmo que nao exista nenhuma descendência. Estranho que outros escritórios de Portugal e até genealogistas independentes afirmaram a nossa família que existe e hoje fechamos com outra empresa capacitada. Para ciência de todos: o escritório diz ter uma grande equipe mas como a própria gestora afirmou a análise da arvore é feita apenas por um genealogista, o mesmo que analisou a arvore da minha família 3 vezes incorretamente e que somente quase 2 meses após o primeiro parente ter entrado em contato, tudo fechado é que os outros genealogistas analisaram e viram o enorme erro cometido. Outro detalhe que a gestora em momento nenhum entrou em contato me posicionando sobre o problema, eu que tive que procurar, também pedi para falar com o sócio da empresa, o Sr. ** mas a gestora afirmou que sua diretora, Sra. *** informaria a ele sobre o acontecido e que ele entraria em contato. Passadas duas semanas nenhum contato foi feito. Fica aqui o alerta: a empresa fala ter estrutura mas na verdade se contratarem um genealogista independente ficarão mais seguros e o valor é 6 vezes menor do que contratar o escritório. Erros podem até acontecer, mas 3 vezes consecutivas, a falta de retorno e apreço com a minha pessoa demonstram a qualidade e profissionalismo da empresa e dos profissionais que nos atenderam com seus clientes.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2021
23 de novembro 2021
Diretor entrou em contato e está em processo para solucionar o problema gerado.
21 de dezembro 2021
Ainda estou a aguardar a solução do problema
22 de dezembro 2021
ainda esperando a solução do problema pelo Diretor da empresa
5 de janeiro 2022
Análise em andamento
3 de fevereiro 2022
em processo para solução
25 de março 2022
em processo para solução
8 de abril 2022
Processo em andamento, aguardando a solução pela empresa
22 de abril 2022
Processo em andamento
28 de abril 2022
Aguardando conclusão do processo iniciado
12 de maio 2022
Após novos problemas tive que solicitar novamente auxílio ao proprietário da empresa que, mais uma vez se mostrou solícito. Agora é aguardar se desta vez continuamos sem mais alterações .
26 de maio 2022
Após vários problemas novamente aguardando reunião como uma posição final e definitiva da marca. Caso não obtenha encerrarei a prestação de serviço por minha parte e buscarei outra empresa
Márcio Morato Rodrigues
Márcio Rodrigues avaliou a marca
10 de junho 2022

PÉSSIMA EMPRESA. BUSQUEM OUTRA EMPRESA, UM GENEALOGISTA SOZINHO, NO BRASIL, CONSEGUIU FAZER O MESMO PROCESSO DE TODA A MINHA FAMÍLIA E DAR ENTRADA NA CIL enquanto o meu processo 7 meses depois, ainda estava sem conclusão e entrada na CIL. Mesmo após dar uma "segunda"chance para a solução do problema a mesma apenas ratificou ser uma empresa sem profissionais qualificados, sem qualidade na prestação de serviço E SEM O MENO COMPROMISSO COM O "CLIENTE". No início do meu processo o "comercial"da empresa após analisarem 3 familiares afirmaram que tínhamos a descendência e que fariam o processo, mas quando fomso assinar o contrato a mesma "desapareceu"e como é normal nessa empresa, após muito cobrar disse que o genealogista estava errado e que não tinham como fazer. Mais estranho que após a intervenção do proprietário foi confirmada a descendência por 2 gerações distintas. 7 MESES se passaram e não conseguiram terminar o meu processo, mas queriam que eu encerrasse a reclamação). Prazos eram prometidos e nunca cumpridos, reuniões são marcadas para apresentar o processo mas na verdade queriam que eu tirasse a reclamação e o processo ainda estava longe de pronto para darem entrada junto a CIL. O cliente que precisa ficar ligando e enviando mensagens pedindo uma posição. Mesmo eu fornecendo muitos documentos e contatos de difícil acesso para a continuidade do meu processo a empresa não saía do lugar. Mas para darem desculpas das falhas, aliás pedir desculpas pelos erros, péssimo atendimento apenas o proprietário o vez uma única vez, o restante da "equipe" seguiam como se nada tivesse acontecido. 'É UM VALOR MUITO ALTO E UM PROCESSO MUITO DETALHADO, NÃO ARRISQUEM O FUTURO COM UMA EMPRESA TÃO MAL QUALIFICADA. EXISTEM MUITAS OUTRAS MELHORES EM PORTUGAL. OBS: se não fosse o portal da queixa a empresa nem ao menos tinha "tentado" resolver o problema, pois quando ligava e tentava falar com a gerencia ou proprietário da empresa ninguém repassava o meu contato, ou davam acesso ao gestores.

Boa noite, poderia recomendar quem foi o genealogista que vc usou?