Master.D Marca Recomendada
Master Distancia, Lda
  • Trabalhamos para conduzir os nossos formandos à sua meta profissional. Utilizamos um método personalizado de aprendizagem recorrendo às mais modernas tecnologias.

• info@masterd.pt

Master.D - Empresa negou o cancelamento do contrato e estão a ignorar-me

Thays Resende Carvalho
Thays Carvalho apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Meu esposo me deu de presente o curso Avançado em Desenho e Programação de Websites, fomos em uma entrevista para apresentação e informações sobre o curso, mas em nenhum momento fui informada que deveria cancelar o curso em 14 dias, caso contrário a instituição só aceita cancelamento se a pessoa morrer (essa foi a informação que recebi da empresa). Antes de assinar o contrato eu disse que tinha uma viagem para o Brasil e que isso poderia me atrapalhar e que eu preferia começar o curso depois da viagem, mas o vendedor do curso falou para meu esposo que em outra altura já não seria possível eu ingressar no curso (na verdade ele só queria vender o curso e ainda não deu informação sobre o cancelamento em 14 dias). Eu não recebi nem o login de acesso por e-mail e nem ligações de boas vindas (informação que a instituição fala pra mim), eu na minha viagem entrei em contato com eles dia 20 de fevereiro e pedi o cancelamento, mas recebi a informação que não era plausível o fato de não ter sido bem recebida na instituição, o fato deles simplesmente não ter informado sobre os 14 dias, o fato da instituição nem atender as ligações e até mesmo quando atendem ficam me jogando para um lado e para o outro. No artigo que fala do cancelamento dos 14 dias não deixa claro que vale para o curso, mas sim, deixa a entender que podemos cancelar em 14 dias caso a pessoa queira o dinheiro de volta. Eu já pedi informações e eles dizem que é simplesmente uma lei portuguesa e não falam que lei é essa.
Eu já paguei 912 euros e tento um acordo com a instituição, mas eles estão me obrigando a pagar todo mês e ignoram e demoram a responder, eu jamais recomendaria uma instituição que não tem zelo pelos alunos, antes de assinar o contrato eles são educados e presentes, mas depois que você assina eles simplesmente deixam você de lado e só querem o dinheiro.
Eu estou doente e tenho exames para fazer, eu fiquei desempregada no dia 23 de fevereiro e todo dinheiro de emergência está sendo gasto com um curso que não quero fazer, mas que me obrigam a pagar e nem se quer me dão soluções. Eu só quero que esse pesadelo acabe e fica a dica para quem quer fazer curso na instituição, façam os cursos se tiverem dinheiro para jogar fora porque eles não ligam para os alunos e nem tem empatia.
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
17 de abril 2024
Olá,Thays Resende Carvalho

Agradecemos a sua exposição. Informamos que este não é um canal oficial da empresa. Para uma mais rápida resolução da sua questão, sugerimos que contacte diretamente o Serviço de Atenção ao Cliente através do email sac.cliente@masterd.pt .

A Master D tem uma política de melhoria contínua pelo que ouvir os nossos clientes é de extrema importância para nós. Só assim conseguimos prestar o melhor serviço possível.

Gratos pela compreensão.

Departamento de Apoio ao Cliente,
Master D Portugal
26 de abril 2024
Olá, Thays Resende Carvalho.
Esperamos que se encontre bem.
A situação que nos reportou mereceu a nossa melhor atenção.

Tal como já tivemos oportunidade de a informar, não existindo fundamento factual ou legal para a resolução do contrato por parte da Thays e, estando já ultrapassado o prazo de 14 (catorze) dias, para exercício do direito à livre resolução, consideramos que o contrato permanece em vigor.

Após contacto com a Técnica da Qualidade e, uma vez que a Thays indicou ter interesse na formação de Gestão de Redes Sociais, foi enviado o aditamento ao contrato com ajuste no valor das mensalidades.

Muito obrigada,
Master D Portugal.
Thays Resende Carvalho
Thays Carvalho avaliou a marca
26 de abril 2024

Minha postura continuará a mesma, a instituição diz ter resolvido minha situação, mas não teve nada resolvido o meu interesse não é fazer o curso, mas sim, ter um prejuízo menor porque no final das contas paguei 1.116 euros em um curso que mentiram pra mim na hora de vender e agora vou pagar 1186 euros, juntando tudo 2.302 euros em um curso de gestão de redes sociais "porque era o mais barato". A instituição tem que parar de ficar mentindo na hora de vender os cursos e parar de dizer que estamos satisfeitos com o serviço. A minha única satisfação era deixar de pagar e nunca mais pisar os pés naquele lugar e jamais indicarei para amigos e conhecidos. Eu estou insatisfeita e sempre estarei porque pra mim a Master D não teve postura e nem foi sincera, uma pena não ter o número 0 para votar. Minha situação foi resolvida só para a instituição, mas pra mim permanecerei pagando até dezembro para uma instituição que não tem apreço pelos alunos.

Esta escola é uma palhaçada, negaram-se a cancelar a minha matrícula também

Eles mentem na hora de vender, colocam um regulamento que dá o direito de cancelar. Mas tem a cara de pau de dizer que só cancelam caso de morte. Eu me arrependo plenamente de ter pisado os pés lá, eu tenho até ódio da instituição.