Pedro Paiva e Paiva, Consumíveis Líquidos, Lda

MasterGás - Avaria no motor pela instalação de GPL em viatura

Lopes de Soares
Lopes Soares apresentou a reclamação
10 de janeiro 2016

No dia 28 de dezembro coloquei a minha viatura Seat Ibiza nesta empresa para instalar GPL. Passados 2 dias, no dia 30, o serviço estava concluído tendo eu pago 1350 €.
Levantei a viatura e percorri 8 quilometros e a viatura deixou de acelerar e desligou-se sozinha em plena auto estrada A20, com todo o perigo daí decorrente.
Na viagem até chegar a casa (cerca de 60 km) a viatura desligou-se 4 vezes em plena autoestrada (A20, A3 e A7). Na segunda vez que a viatura se desligou liguei para a empresa tendo a funcionária respondido que a empresa estava a fechar. Por insistência minha consegui que passassem ao Sr. Pedro. A preocupação deste foi afirmar que a avaria era estranha e que nada tinha com isso e para que eu me deslocasse no dia 4 de janeiro à oficina.
Demorei 1 hora e 30 minutos a chegar a casa (o normal é 40 minutos!) e fiquei com o carro avariado durante 5 dias!!
No dia 5 de janeiro, sem efetuar qualquer diagnóstico o Sr. Pedro afirmou de imediato que nada tinha haver com a instalação do GPL e que nos Ibiza era muito recorrente isto acontecer.
Fazendo o diagnóstico sozinho na oficina (esta possuí uma conveniente cortina que não deixa os clientes assistirem ao serviço) afirmou que a viatura tinha as seguintes avarias:
- 3 BOBINES
- 3 VELAS

Questiono como é que uma viatura que não tem qualquer problema mecânico é deixada numa oficina, para instalação de GPL, e depois nos primeiros 8 km avariam 6 PEÇAS?!?!?

Paguei 80,98 € para concertar a viatura quando a responsabilidade é na totalidade da empresa que ao instalar o GPL algo fez que instigou as avarias.

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2016
18 de janeiro 2016
Tal como referido no momento que substituiu as velas e as bobines, estas são peças de desgaste da viatura e concordo que o facto de coincidir uma avaria com a instalação do sistema de GPL poderá levantar alguma suspeita, mas teve oportunidade de acompanhar a reparação da sua viatura e apenas foram substituídas as velas por terem desgaste e não por estarem avariadas, bem como restantes bobines, pois se substituísse apenas a bobine avariada, em breve teria o mesmo problema com as restantes e foi inclusivamente mostrado o desgaste das mesmas para que o pudesse verificar, por isso esta reclamação não faz qualquer sentido. Continuamos e continuaremos disponíveis para o ajudar sempre que necessitar, tal como fizemos nesta ocasião, mas não vamos suportar qualquer custo de manutenção da sua ou de qualquer outra viatura. Espero que este problema tenha sido resolvido, pois para nós o mais importante é que as viaturas funcionem de forma perfeita.