14.9
Venda de Motos e Acessórios
2 FC-Moto GmbH 56.8
3 Santomar 53.5
Maxymotos14.9
    Chamada para rede móvel nacional
  • R Paz, Loures, Lisboa

Maxymotos - Sem entrega de mercadoria ou valor de reembolso

Ivo Dias apresentou a reclamação
19 de julho 2018

No dia 10 de Fevereiro efetuei uma compra de um capacete, Shoei Neotec Black Matt, no valor de 399,00€, ao Maxygrupo - Maxymotos de Gonçalo M. Afonso - Loures, Lisboa, com o NIPC: 218 576 897, sendo que indicavam que no prazo máximo entre 6 a 10 dias úteis iria ser entregue a encomenda.

Até ao dia 16 de Abril, o capacete nunca chegou, tendo enviado vários emails a reclamar, sem obter qualquer resposta credível, para além da resposta automática de receção. No entanto, durante este período, consegui estabelecer contacto, através do chat do site, que é utilizado como meio de venda/compra. Daí resultaram imensas informações contraditórias para justificar o atraso, nomeadamente, condições meteorológicas, falta de stock e falta de resposta do fornecedor. Sugeriram-me sempre solicitar a devolução.

No dia 16 de Abril, após nova sugestão, aceitei e enviei um email a solicitar a devolução do valor, sendo que me responderam que legalmente teriam 30 dias para o fazer. No dia 10 de Maio enviei novo email a informar que o prazo estava a terminar e que não tinha recebido o valor em causa. Responderam-me que entre o dia 14 e 15 de Maio, o dinheiro ia estar disponível. No final da tarde de 15 de Maio enviei novo email, assim como, no dia seguinte, 16 de Maio, sem qualquer resposta até à data.

No dia 19 de Maio, continuava sem capacete, dinheiro e respostas desta empresa, o que me levou a contactar com o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL), que prontamente me encaminharam para os Julgados de Paz, indicando que não conseguiam obter resposta desta entidade.

Posteriormente, tentei várias vezes por email obter respostas, mas nunca o fizeram.

Esta semana, mais precisamente na segunda feira dia 15 de Julho, praticamente dois meses depois, enviei novo email e responderam que até ao fim do mês me seria devolvido o valor.

Entretanto, é quinta feira e já remeti mais emails durante a semana (a indicar que para uma transferência bancária são necessários no máximo 4 dias uteis), alguns dos quais já nem recebo respostas automáticas e dos que recebi, nunca me responderam.

Na próxima semana, conforme a sugestão do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL), irei dar início ao processo no “Concelho dos Julgados de Paz”, dado que por mais compreensão que tenha, esta entidade nunca cumpriu com o que indicou.

Data de ocorrência: 19 de julho 2018
21 de julho 2018
Ao dia de hoje, efectuei queixa na PSP.
Ivo Dias avaliou a marca
21 de dezembro 2020