MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - A enviar dinheiro a

Mariana Rodrigues apresentou a reclamação
21 de abril 2024 (editada a 22 de abril 2024)
Esta manhã deparei me com o facto de ter realizado várias tentativas de transferência através da app MBWay no valor de 175€, tendo todas elas dado a mensagem "Não foi possível enviar o dinheiro". No entanto gostaria de garantir que estas transferências estão recusadas por completo, uma vez que no meu banco esse dinheiro está a aparecer como indisponível na minha conta. Gostaria de ver esta situação resolvida de imediato.
Data de ocorrência: 21 de abril 2024
21 de abril 2024
É de notar que os códigos de validação de transferência nem sequer me chegaram a ser pedidos, como seria habitual quando se clica em "Enviar dinheiro"
22 de abril 2024

No seguimento da sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que o serviço MB WAY não realiza cativos\descativos nas contas à ordem associados aos cartões reais. Desta forma, se existe algum montante cativo na sua conta à ordem, deverá buscar o esclarecimento que pretende junto do banco emissor do cartão real.

SIBS
22 de abril 2024
Portante confirmam que as transações terão sido canceladas?
22 de abril 2024

Na nossa análise, verificamos quatro tentativas para realizar a operação com o valor indicado, e todas as operações não foram realizadas.

Como o MB WAY é um produto criado pela SIBS para os Bancos, as operações são realizadas como operações do cartão escolhido na app. Assim, aquando da necessidade de clarificações relativas a operações bancários decorrentes da utilização de um cartão (incluindo operações via MB WAY), estas deverão ser apresentadas perante os respetivos Bancos, recorrendo este a dados disponíveis na SIBS, quando necessário. Neste contexto, a SIBS como processadora do sistema MULTIBANCO e prestando vários serviços aos Bancos, instituí canais junto destes para o devido suporte.

SIBS