MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

MB WAY - Opção "utilizar multibanco" indisponível há vários meses

joaoleite
joaoleite apresentou a reclamação
25 de agosto 2022
A opção "Utilizar MULTIBANCO" não está disponível para a minha conta MBWay há vários meses. Já verifiquei a opção em contas MBWay de familiares e amigos e está tudo a funcionar correctamente mas na minha conta essa opção aparece desactivada.

Já contactei a SIBS sobre esta situação mas apenas recebo respostas pré-feitas. Não há interesse em resolver esta situação. Primeiro responderam me que estavam a decorrer actualizações no serviço pelo que algumas funcionalidades podiam estar indisponíveis. Quando respondi que tenho este problema há vários meses e que noutras contas de amigos/familiares esta opção está disponível, responderam que é por motivos de segurança. Quando voltei a insistir, responderam que pode ser por ter instalado num telemóvel novo recentemente. Quando mostrei provas que a app está há vários meses no mesmo telemóvel, responderam que é por outros motivos de segurança que "pode estar temporariamente indisponível". Acontece que esta situação não é temporária e está assim há vários meses.

Não há interesse em resolver esta situação pelo que só me resta criar esta reclamação.
Data de ocorrência: 25 de agosto 2022
26 de agosto 2022

Informamos que existem restrições à opção “Utilizar Multibanco”, de acordo com regras definidas pela SIBS para segurança dos utilizadores. Dessa forma, a opção poderá surgir indisponível durante um período de tempo, que, também por motivos de segurança, não é divulgado.

Dessa forma indicamos igualmente ser expetável que a funcionalidade em causa não esteja disponível derivado aos procedimentos supra mencionados e não por qualquer anomalia ou situação de constrangimento com o respetivo serviço MB WAY.

Sendo que a situação conforme indicado é temporária, não se encontrando ainda disponível a respetiva funcionalidade advém do facto de ainda não estar cumprido o período de tempo necessário para a mesma ficar novamente disponível.

30 de agosto 2022
Boa noite,

Uma vez que não obtivemos feedback sobre este pedido. Consideramos que a sua questão ficou ultrapassada após o nosso esclarecimento.

Caso seja necessário, estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

joaoleite
30 de agosto 2022
Estou pelo menos há 4 meses sem conseguir usar esta funcionalidade. Não me parece razoável alegar "motivos de segurança" para continuar a deixar o serviço indisponível passado este tempo todo.
1 de setembro 2022

Conforme indicado anteriormente, existem restrições à utilização da feature “Utilizar Multibanco” de acordo com regras definidas pela SIBS para segurança dos utilizadores.

A disponibilização da referida opção não depende de qualquer procedimento seu mas sim do cumprimento de determinados requisitos de segurança, pelo que logo que cumpra, a opção será automaticamente disponibilizada.

Como se tratam de requisitos de segurança, não são do conhecimento público, pelo que não podemos revelá-los.

Os melhores cumprimentos,
30 de setembro 2022

Consideramos que a sua questão ficou ultrapassada após o nosso esclarecimento.

Cumprimentos