McAfee Portugal

Aguarda resposta
Rita Manuel
Rita Manuel apresentou a reclamação
7 de março 2024
A McAfee procedeu à cobrança do valor de renovação da subscrição um mês antes do fim da data de término da subscrição anterior - a 28/12/2023.
De acordo com o contrato, teria 60 dias para renunciar/cancelar a subscrição com direito a reembolso. A renovação deu-se a 25/01/2024.
Fiz o pedido no site há 5 dias.
Hoje recebi a resposta, que dizi que como ps contactei fora da hora de serviço, tinha 49horas para os contactar novamente, ou a ocorrência seria encerrada.
Contactei a empresa, escolhendo a minha localização -Portugal - e o idioma - português.
Fui atendida por alguém que falava inglês, com um sotaque que dificultava muito a comunicação. Portanto tove que expôr a questão numa língua que não a minha.
Argumentei e após alguns minutos de espera, responde dizendo que não era possível porque o 60dias são contados a partir da data de cobrança.
Disse que não era admissível, porque o serviço só estaria disponível desde 25 de janeiro, e que até à data de hoje não decorriam os 60 dias. A resposta foi a mesma - aguarde - para acabar a dizer novamente não é possível fazer o reembolso porque já passaram mais de 60 dias.
Pedi o contacto da sucursal portuguesa, deram-me mais um número que começava por 800, mas deta vez só fui atendida por uma mensagem automática que me informava que o número não estava atribuído.
Enfim, feito de má fé, é como vejo todo este processo de renovação automática (que muito sinceramente, nem me lembro de ter subscrito).
Gostava realmente de conseguir contactar a McAfee Portugal, mas começo a achar que não passa de uma coisa virtual, e que na realidade nem há quem fale português na empresa, e muito menos que exista uma sucursal.
Sinto-me roubada e completamente defraudada.
Data de ocorrência: 7 de março 2024
Rita Manuel
Rita Manuel está a aguardar resposta da marca