NTCQ - Motorcycles Solutions, Lda
  • Estrada de Alvide, Nº 837 (Loja)
    2755-029 Alcabideche - Abuxarda
  • mcycles@sapo.pt

MCYCLES - Documento Único Automóvel e Gestão pela empresa Mcycles

Alexandre  Campinas
Alexandre Campinas apresentou a reclamação
1 de setembro 2016

Comprei uma mota nova em Junho de 2015... até ao presente momento ainda não tenho Documento Único Automóvel nem qualquer previsão de o ter.

Desloquei-me ao stand em questão: Mcycles, na Abuxarda, Cascais: após várias tentativas de contacto por email e telemóvel sem sucesso, não sendo o stuff capazes de me retribuir a chamada. Ainda resido a mais de 50kms do stand e a gestão de me deslocar ao mesmo não é de todo a mais fácil.

Posto isto, fiz reclamação no livro de reclamções o mês passado e fui informado à data pelo Stand de que a minha matrícula, do qual a letra começa por ''Q'' seriam as próximas a serem emitidas visto que os processos estariam na letra ''P''.

Enviei para a ASAE a reclamação, estou a aguardar...

Não existe clarificação dos termos ''processos'' e fico sempre com a sensação de não perceber o fluxo de como as coisas funcionam.

Ora, já passou um mês e nenhuma novidade.

Como É que uma mota matriculada e já com seguro, demora tanto tempo a emitir o DUA?

A D. Isabel: quem dá a cara pelo stand, informa-me que o atraso é do IMTT, e que nada podem fazer. Posto isto, dirigi-me ao IMTT, e os mesmos dizem que não existe QUALQUER PROCESSO relativo à minha matricula.

Contraditório? Quando tenho o documento passado pelo stand onde informa que deu entrada no IMTT... um pouco. Pela via das dúvidas até ao Instituto Nacional de Registos fui. Prestáveis, embora os processos sobre a minha matricula não existirem.

O stand não tem qualquer tipo de atitude para confortar o cliente: não responde aos emails, não telefone, não dá qualquer tipo de update sobre esta situação. O atendimento presencial é muito simpático mas deixa muito a desejar na resolução de problemas. Um leigo na materia aceita, 1 mês, 2...6.... 9... até começar com a pulga atrás da orelha - creio que perfeitamente normal.

Não me parece que Portugal seja um pais do terceiro mundo, e não me consigo redimir a esperar, esperar, esperar... com guias e guias provisórias que me dão no stand: isto claro, após me deslocar lá, pois telefone e emails é para esquecer. Cai no rídiculo de ligar para lá, atenderem, prometerem enviar-me email com a guia, e passarem-se 2...3 semanas, e nada.

O atendimento presencial é muito simpático mas deixa muito a desejar na resolução de problemas: sai-se mais confuso do que entrámos. Por opção, que não concordo, fazem as revisões à porta fechada: inclusive fecharam-me a porta do local onde fazem a revisão na cara, dizendo que não poderia ver pois os clientes atrapalham.

E se esperam mota de cortesia para quando fizerem revisões na Mcycles, esquecam, comecem a procurar boleia ou vão a pé como eu fiz.

É pena, embora tenham motos bastante bonitas, mas de beleza não se faz um negócio e não recomendo o stand a ninguém.

Data de ocorrência: 1 de setembro 2016
Alexandre Campinas
24 de outubro 2016
o Documento único chegou hoje. Após um ano e 4 meses.