Medeiros Mudanças
Medeiros & Cia - Transportes e Mudanças Nacionais e Internacionais

Medeiros Mudanças - Cobranças de valores errados e falta de informação

Helena Magalhães apresentou a reclamação
10 de abril 2018

Efectuei duas mudanças com esta empresa no ano passado e correu tudo bem. O serviço custava 25€/hora num mínimo de 2horas.

Este mês, Abril, telefonei a agendar um novo serviço:

- informei que era para levar um sofá e trazer outro na mesma zona;
- o M.A. (chefe de equipa com quem falei ao telefone) perguntou se conhecia a empresa, eu informei quem era e os serviços que tinha feito no passado e o chefe de equipa nunca me informou que agora cobravam 3 horas de mínimo mesmo depois de eu ter dito que o serviço era apenas levar dois sofás; As 2 horas já seria demasiado mas tinha gostado dos serviços da empresa no passado e estava disposta a pagar as 2 horas, embora o serviço fosse pequeno.
- não recebi nenhum email com a confirmação do agendamento, horas + valores como nos serviços passados mas, como já tinha trabalhado com a empresa, confiei.
- Após o serviço, o funcionário cobrou-me 75€ mais 4€ de deslocação por ser ao domingo (nota: eu não pedi para ser ao domingo, contactei para a agendar para um sábado, o chefe de equipa disse que tinham os sábados cheios mas tinham vagas para o próximo domingo, eu aceitei).
- quando o funcionário passou o telefone ao chefe de equipa, este disse que eu sabia que era 3 horas porque nas outras vezes tinha sido assim (enviei como prova um dos e-mails de confirmação de outra mudança com a empresa que confirma as 2h, nunca paguei 3h) e que “ainda por cima ao domingo” tinha de pagar a deslocação da margem sul (nota: não fui eu que pedi para ser ao domingo).

Imediatamente a seguir, contactei o telefone da sede da empresa onde uma colega me informou que para levar 2 sofás, jamais faria sentido as 3 horas e que não compreendia porque o Chefe de Equipa quando soube do serviço que era, não informou. Esta colega disse-me que iria contactar o chefe da equipa e me ligava de volta.

Nunca mais me voltou a ligar.

Liguei para o chefe de equipa que me atendeu e disse que era engano, que não conhecia a empresa e que não se chamava M.A. (o número estava correcto).

Voltei a ligar para a sede + telemóveis. Ninguém me atendeu mais.

Enviei vários emails. Ninguém respondeu.

Passado uns dias, contactei a sede e lá me atendeu uma E.F. (gestora de clientes e que se assumiu como dona da empresa) onde questionei porque não estavam a tentar resolver esta situação.

1) não me foi informado em momento algum a mudança de preços dos serviços;
2) no site diz: "os custos de deslocação são grátis se tiver em Lisboa ou na margem sul. Como temos carrinhas em vários locais conseguimos fazer esta excelente oferta" - porque razão então me cobraram 4€ que a Srª E.F. diz serem as portagens da ponte? É o cliente que tem de pagar as portagens da ponte quando no site diz que é gratuito?
3) O site diz: 20€/hora. Eles cobraram 25€/hora.
4) Nunca recebi um email com a confirmação do trabalho+valores+contactos dos funcionários. Se o tivessem feito, como alegam que fazem, teria visto os valores e teria cancelado o trabalho antes. Este trabalho foi uma hora e meia e contava pagar 50€ e não 79€.

Ao telefone, a Srª E.F. colocou os pés pelas mãos e quando questionei porque davam informações enganosas e não resolviam o problema que criaram com o cliente, gritou, ameaçou, disse que iria fazer queixa minha aos advogados e desligou o telefone na minha cara.

Enviei um email com os meus dados bancários para devolução do dinheiro. A Srª E.F. respondeu a dizer que ia entrar uma queixa contra mim.

Não entendo como uma empresa se comporta assim.

Data de ocorrência: 10 de abril 2018
14 de maio 2018
Não respondem aos emails, não atendem os telefonemas e ameaçaram com um advogado inexistente que a empresa não tem. Zero respostas. Zero resolução.
Helena Magalhães avaliou a marca
7 de dezembro 2020

São uma empresa enganosa e que mente aos clientes

Boa tarde

teria sido a empresa Medeiros Fast?