17.5

Roberto Macedo
Roberto Macedo apresentou a reclamação
3 de abril 2024
Exmo(s). Senhor(es),

Venho por este meio formalizar uma reclamação relativa ao iRobot Roomba combo i5+ adquirido na loja MediaMarkt Aveiro, referente à necessidade de devolução do mesmo devido a um funcionamento defeituoso desde o primeiro dia de utilização.

Ao colocar o robô no modo de limpeza com mopa, ele opera por algum tempo e depois fica girando no mesmo lugar até gerar um erro. Além disso, falha na realização do mapeamento, omitindo algumas áreas da minha casa.

No dia 03-03-24 (um dia após a compra), solicitei a devolução na loja de Aveiro e foi-me indicado que não era possível devido a considerarem o produto como "produto de higiene pessoal". Por conseguinte, fui obrigado a enviar o produto para revisão/reparação sob garantia. Já efetuei 2 pedidos de reparação (Q004-307052 e Q004-307238) e foi-me informado que o dispositivo está em perfeitas condições.

No processo de reparação Q004-307052, foi efetuada uma "correção no compartimento ótico", porém o dispositivo continuou com falhas.

No processo de reparação Q004-307238, indicam que apenas limparam os contatos de carregamento e fizeram um teste de funcionamento.

O produto continua com falhas, girando em falso e não conseguindo completar a limpeza com a mopa.

Sinto-me ludibriado, pois adquiri um produto no valor de 449 euros e durante um mês não pude utilizá-lo como deveria. Enviei-o para reparação várias vezes, sem sucesso, uma vez que o produto continua com defeito.

Sempre que me dirigi à loja de Aveiro, tentei mostrar o vídeo do mau funcionamento do produto, mas disseram-me que não era necessário, apenas precisavam de enviá-lo para revisão. No entanto, como podem verificar, tal reparação foi infrutífera.

Assim, face ao exposto e às reiteradas tentativas de reparação sem sucesso, solicito formalmente que seja aceite a devolução do produto mencionado e que seja efetuado o respetivo reembolso.
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
Roberto Macedo
Roberto Macedo está a aguardar resposta da marca