17.4

Aguarda resposta
Catarina Freitas
Catarina Freitas apresentou a reclamação
8 de abril 2024
No passado dia 7 de Abril fui a mediamarket de Sintra e comprei uma máquina de lavar a loiça. Para poupar 30€ de transporte fui busca-la no domingo de manhã aos armazéns, o que aparentemente estava tudo ok. Ao chegar a casa desembalo a máquina e reparo que a mesma tem uma amolgadela gigantesca, ligo para a linha de apoio ao qual me respondem que irão reportar imediatamente mas sendo domingo que provavelmente só responderiam durante a semana. Hoje, 2a feira recebo um email a solicitar fotos, foram enviadas da máquina amolgada e das proteções de esferovite completamente intactas sem qualquer dano. Qual não é o meu espanto as 21h30 da noite me respondem que não se responsabilizam por danos feitos pelo transporte do cliente:
“ Boa tarde sra. Catarina,

Conforme foi indicado no email anterior, não nos responsabilizamos por levantamento de material e transporte por parte do cliente, isso engloba os possíveis danos que possam ter ocorrido posteriormente a ter levantado o material do nosso armazém.

Esta informação consta nas condições gerais de compra e venda da loja e também vai descrita na sua fatura.

O material vem embalado de fábrica e não aceitamos devoluções de grandes eletrodomésticos, garantidamente os artigos que vendemos são novos e são entregues tal como vieram da fábrica da marca.

O seguro que fez é do tipo extensão de garantia e apenas entrará em vigor quando a garantia da marca terminar e cobre o mesmo que a garantia normal (avarias técnicas e mecânicas), não é caso.

Esperamos ter conseguido esclarecer a situação.”
Sendo impossível de lhes explicar de outras formas que estando a esferovite intacta e a máquina amolgada que isso será prova suficiente que o dano não ocorreu durante a viagem os mesmo insistem neste assunto desresponsabilizando se de uma situação que a culpa é inteiramente deles pois eu sou cliente da mediamarket e não da marca da máquina, do qual eles tem todos o direito a reclamar uma máquina nova por lhes ter sido entregue uma danificada, não sendo essa a minha responsabilidade mas sim deles.
É uma situação vergonhosa do qual irei pessoalmente fazer queixa no livro de reclamações e no livro online com as provas fotográficas em minha posse. Pior ainda é que paguei 92€ por uma extensão de garantia da média market para absolutamente nada!
Repudio toda esta situação e desaconselho vivamente a qualquer pessoa a não comprar seja o que for na mediamarket pois o serviço é dos piores alguma vez vistos.
Data de ocorrência: 8 de abril 2024
Catarina Freitas
Catarina Freitas está a aguardar resposta da marca