17.8

Maria Pinto
Maria Pinto apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Boa noite.
No dia de hoje (26 de Abril de 2024) dirigi-me pelas 21h à vossa loja do Parque Nascente com interesse em comprar um frigorífico. Para meu descontentamento deparei-me com uma situação altamente desagradável, que me fez repensar na qualidade e disponibilidade do grupo MediaMarkt… Encontrava-se em loja um frigorífico da marca Haier com um panfleto para demonstrar que estaria de momento em campanha com um novo preço promocional. Campanha com a qual me entusiasmei. Dirigi-me a uma funcionária para demonstrar o meu interesse pelo mesmo, e para meu espanto no final das contas disseram-me que o preço não correspondia à realidade. Apresentaram-me um valor totalmente diferente ao do afixado no panfleto. Pedi para chamar um responsável de loja a qual me responderam que de momento não estaria disponível. Revoltado com a situação disse que só levaria o frigorífico caso fosse pelo preço afixado, que é do conhecimento geral, ou então deveria do ser, que é a única atitude válida por lei. Porque sim, caso não saibam de acordo com a lei os anúncios não devem induzir o cliente em erro, e se assim for o caso o cliente terá o direito de ser compensado uma vez que o serviço fornecido não correspondeu ao anunciado. Afirmaram que tinha sido um erro de um funcionário da loja, mas agora pergunto, tenho culpa disso? O preço afixado foi o que eu vi. Tinha todos os dados corretos: desde referência; desconto da campanha de 30% correto; todas as características do frigorífico correspondiam; já para não comentar que a imagem apresentada é do próprio frigorífico. Pergunto-me mais uma vez: tenho culpa que algum funcionário tenha sido tão pouco profissional? Estou muito descontente em relação a toda esta situação, desde à falta de profissionalismo de alguns funcionários e à falta de veracidade dos vossos preços e campanhas. Com isto noto que aparentemente as promoções que fazem são ilusórias, e puramente falsas. Saliento também a equipa incompetente que escolhem colocar a dar a cara pelo grupo. Pessoas pouco profissionais e pouco conhecedoras das leis do mercado; dando também a conhecer a atitude desrespeitosa de uma colaboradora que estava ao lado da funcionária com que tive a oportunidade de falar no momento, a rir-se de toda a a situação, ou seja, de mim. É lamentável tudo isto. O que não faltam por aí são anúncios publicitários vossos, cheios de slogans e tudo mais, pois vos digo, fui muito “parvo” a ter-me dirigido à vossa loja e ter confiado na vossa publicidade enganosa. Lamentável. Junto envio foto correspondente à situação que descrevo.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
Maria Pinto
Maria Pinto está a aguardar resposta da marca