17.5

Media Markt - Eletrodoméstico novo avariado

Fernando Malhão
Fernando Malhão apresentou a reclamação
18 de março 2024 (editada a 18 de março 2024)
Esta foi a reclamação que enviei para AEG no dia 18.03.2024

Exmos. Senhores

Após várias reclamações telefónicas para a Media Market de Sintra, apoio ao cliente AEG e ao vosso centro técnico, e sem que até à presente data veja solução para um problema que os senhores me criaram.
Passo a explicar dia 12.01.2024 comprei uma máquina de lavar e secar AEG, foi-me entregue em casa e posta a trabalhar pelos senhores que fizeram o transporte o que já de si é um pouco anormal uma vez que penso que esse senhores não sejam técnicos, a máquina trabalhou pelo tempo que os mesmos acharam necessário. Alguns dias depois fez uma primeira lavagem de roupa e logo de seguida numa segunda utilização nesse mesmo dia já não trabalhou mais.

Foi chamado o técnico da assistência da AEG, que no local verificou a máquina e nos informou que a mesma teria de levar uma placa eletrônica nova, o que achamos estranho uma vez que falamos de uma máquina nova a estrear é o que pensamos?

Esperamos mais de 15 dias e ao fim desse tempo o técnico veio novamente a nossa casa e substitui a tal placa experimentou a máquina e a mesma trabalhou, dias depois ao queremos fazer uma máquina de roupa a mesma estava novamente sem trabalhar, foi novamente contatado o técnico, que via telefone nos disse que agora teria de ser a placa frontal a que tem o botão on/off.

Neste tempo decorrido entre a compra e a entrega de 12.01.2024 até á data de hoje dia 12.03.2024 2 Meses e alguns dias e os maus atendimentos sem solução e a vossa imagem de Marca a ficar denegrida que ao que parece a ninguém se importa, agradeço a solução para esta situação.
Como devem calcular agradeço a imediata solução tendo em conta tudo o que me tem prejudicado com despesas de lavagens de roupa fora de casa e perdas de tempo a tentar resolver uma situação que a grande Marca AEG não deveria querer manter.

Este assunto já deveria estar solucionado com a troca de máquina e não de peças, aliás momentos antes antes de recorrer oficialmente por escrito tornei a apresentar reclamações telefónicas à Media Market de Sintra e AEG explicando uma vez mais o assunto não quero peças sobresselentes numa máquina nova.

Penso que tenham conhecimento do Decreto Lei 84/2021 que para a reparação de um eletrodoméstico a marca tem um prazo máximo de 30 dias, não sendo possível cumprir com esse prazo a marca fica obrigada à devolução do dinheiro ou troca do artigo por um novo.

Agradeço a vossa resposta célere.
Data de ocorrência: 18 de março 2024
Fernando Malhão
Fernando Malhão avaliou a marca
2 de abril 2024

AEG uma marca de muito baixo nível horrorosa e uma insistente assistência técnica que só cria mais problemas à marca AEG