17.5

Media Markt - Reclamação- número do pedido #475895

Aguarda resposta
Beatriz Araújo da Silva
Beatriz Silva apresentou a reclamação
21 de março 2024 (editada a 21 de março 2024)
Venho por este meio formalizar, por escrito, uma reclamação relativamente ao pedido feito no site oficial da Media Markt no passado dia 09/03/2024. Para vossa melhor identificação trata-se do pedido nº #475895.
A encomenda chegou à minha residência via correio no dia 12/03/2024 sendo que, o Ferro de Engomar Rowenta DW9411D1 encomendado chegou danificado, uma parte do plástico vinha partido (anexo imagem).
No dia 14/03/2024 dirigi-me Media Markt Matosinhos sita na Av. Arquitecto Fernando Távora, 4455-877 Matosinhos onde me informado que poderia proceder à troca do produto. Após um longo período de espera a aguardar o documento comprovativo de troca foi-me informado que não era necessário, que podia levar o novo equipamento sem qualquer documento. Como cliente contestei o que me foi informado dado que, percebo que se trate do mesmo equipamento, contudo teria de ter uma novo documento/ fatura para efeitos de devolução ou mesmo de problemas futuros que poderia ter com o ferro e precisasse de recorrer à Media Markt. Posteriormente solicitei falar com alguém superior que me informou novamente que o procedimento era este e que não era necessário qualquer documento. Como cliente não me sentindo segura para qualquer problema que possa ter com o ferro no futuro e, por isso, decidi que queria proceder à devolução e ao respetivo reembolso do dinheiro. Após novamente um longo período de espera foi-me informado que o sistema informático se encontrava em baixo mas que poderia ir embora que depois tratavam disso quando o sistema ficasse operacional. Mais uma vez, como cliente, ia embora sem ter qualquer comprovativo de devolução?
Nenhuma das situações me pareceu correta e que agiram em conformidade. Decidi acreditar no exposto pela funcionária e trouxe o nome equipamento e esta relatou na fatura original do pedido online de 09/03/2024 o sucedido e carimbou com o carimbo da Media Markt.
Tenho conhecimento que este não é por normal a forma da Media Markt proceder, sei de situações de pessoas que os aparelhos também chegaram danificados, que foram à loja física e procederam à troca e foi, como é lógico, entregue um novo documento comprovativo dessa mesma troca.
Assim, deixo à vossa consideração o exposto e que se coloquem no lugar do cliente e verifiquem novamente os procedimentos adotados. Sou cliente da Media Markt há vários anos e fiquei com um impacto muito negativo após esta experiência.
Data de ocorrência: 21 de março 2024
Beatriz Araújo da Silva
Beatriz Silva está a aguardar resposta da marca