17.6

Media Markt - Seguro vendido por Media Markt transformou o meu telemóvel numa réplica

Inês Daniela Martins Felizardo
Inês Felizardo apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2017

Venho por este meio expor o meu desagrado pois dia 23-01-2017 comprei um iphone 6s de 64 gb desbloqueado na Mediamarkt e no ato da compra foi me impingido um seguro da domestic & general sendo que no ato da compra dizeram me caso ocorre se um sinistro que o meu equipamento era protegido totalmente pelo seguro sendo que no dia 15-01-2017 ocorreu um sinistro em que o equipamento me caiu do quinto andar assim dirigi me directamente ah Mediamark accionaram o seguro, o meu telemóvel foi recolhido dia 18 e dia 20 recebi um sms em que dizia que o meu equipamento ja se encontrava em laboratório para análise.
No dia 31 de Janeiro sem ter qualquer tipo de informação da seguradora, a transportadora contactou me para me entregar uma encomenda quando a abri era o telemóvel ja reparado fiquei bastante animada até que reparei que a qualidade de imagem era bastante inferior,que a parte traseira nem sequer tinha o comprovativo que era um equipamento apple original e ainda de veio com o botão para silenciar avariado e com a entrada de fones avariada dirigi me ah Mediamarkt onde me dizeram que não era original tudo o que me colocaram no telemóvel e que perdi a garantia original da Apple.
Estou bastante revoltada com a situação ocorrida pois dei 854,00€ mais 109€ de seguro coisa que me dizeram que era bastante fiável e agora tenho o meu iphone falsificado pois a Apple não cobre derivado a terem me aberto o equipamento segundo o que a Mediamark disse e ainda acrescento que afirmaram que não tinham nada haver com a maneira de reparação.
Mas o facto é que foi a Mediamark que me vendeu o seguro sem que me dissessem que este não iria ser mandava para a marca para reparar e que me iriam arranjar com material de marca branca de pior qualidade.
Sendo que informo ainda que nas cláusulas do seguro tem caso não seja possível reparação irão substituir o equipamento por um igual ou superior nunca inferior portanto isso não aconteceu pois repararam com um material inferior de marca branca
Gostaria que de revolve se a situação sendo que agora o meu iPhone é uma réplica e comprei um original !
Cumprimentos
Inês Felizardo