Greatest Advance Unip. Lda
    2670-458 – Loures
  • info@mediatronik.net

Mediatronik - Atraso na entrega, mau atendimento via e-mail

João Marques apresentou a reclamação
1 de julho 2020 (editada a 1 de julho 2020)
No dia 22 de Abril contactei a Mediatronik com o interesse de adquirir um Teclado + Palmerst (branco) & conector audio Jack Asus X552MJ. Efectuei tudo o que foi solicitado pela Mediatronik para a encomenda processada (pagamento por transferência e posteriormente o envio do seu comprovativo), ao receberem o comprovativo informaram-me que o prazo de entrega seria de pelo menos 15 dias úteis, que mais tarde passou a um mês (devido a situação actual que é completamente compreensível) em que apenas um dos artigos tinha chegado á loja o (Teclado + Palmerst "branco") e partir daqui as coisas começaram a complicar. Estas peças eram para ser colocadas num equipamento que pertencia a um cliente, que chegou a um ponto e do próprio duvidar minha palavra por " confiado nas informações que o departamento comercial que se denomina por "Administração" que me foram dadas: "Dia 22 de maio: Já temos o teclado em stock, está só a faltar a ficha, que prevemos que chegue nos próximos dias" que após um contacto telefónico e terem informado para ficar descansado que chegava no fim do mês. Passado o fim do mês (Dia 30 de Maio) já em Junho (dia 3) não tinha recibo nenhuma actualização do estado da encomenda e de seguida coloquei a mesma questão e obtive a seguinte resposta via e-mail: Dia 3 "Já no dia 22 Maio foi actualizado quanto a esta encomenda. Ainda aguardamos a chegada do Jack. Assim que chegar, informamos." ao deparar-me com esta resposta entro novamente em contacto questionando se não tinham forma de saber onde estava a encomenda ( tracking number) visto que já vinha a caminho e a resposta que me deram foi que não sabiam onde estava, que não tinham tracking number e que tinha que "esperar". Ao me deparar com um resposta destas desloque-me pessoalmente à loja ( 31.7 Km) da minha área de residência, ao ser atendido expliquei toda a situação e após insistir porque razão não tinham um tracking number ( cerca de 40 minutos) mais ter solicitado o Livro de Reclamações e falar com alguém responsável (mais cerca de 20 minutos de espera no exterior) deram-me o tracking number da minha encomenda. Durante este processo ninguém responsável estava presente e a funcionária esteve sempre a falar com a "Administração" via Chat interno e ninguém responsável compareceu para falar ou dar uma satisfação. Sugeri um desconto no valor por causa das varias falhas que foram sucedido pedido esse logo recusado pela "Administração" e com uma atitude completamente despreocupada. No dia Seguinte encomendei a mesma peça ( Audio Jack) do estrangeiro e duas semanas depois estava ser entregue na minha casa. Hoje estamos em Julho e desde a minha deslocação à loja não tive nenhuma satisfação ou contacto.
Data de ocorrência: 1 de julho 2020
Mediatronik
11 de julho 2020
Estimado cliente,

Lamentamos que não tenha tido uma boa experiência de compra na nossa loja, esforça-mo-nos para prestar um serviço agradável.

Mas como é de conhecimento MUNDIAL, estamos a meio de uma PANDEMIA, de modo que todos os serviços (Sem excepção), encontram-se CONDICIONADOS.

Como tal, encomendas internacionais, especialmente pequenas e de baixo valor encontram-se extremamente atrasadas, tendo inclusivamente fornecedores que não assumem prazos para entrega.

Foi lhe dada a possibilidade de cancelar a encomenda da ficha e ser ressarcido do montante pago, opção que recusou. E tendo isso em consideração, encomendámos a ficha de um outro local, a nosso prejuízo para garantir que não ficaria à espera em vão.

Entretanto a peça já chegou e já poderá fazer o levantamento ou se preferir, poderemos enviá-la para sua residência.

Votos de boa saúde.
11 de julho 2020
Boa Tarde,

Obrigado pela Resposta,

Tenho conhecimento como é evidente da situação anómala que vivemos, no entanto, isso não implica que um fornecedor não possa e deva garantir um follow up do estado real ao cliente, o que não aconteceu comigo, ao serem-me fornecidas previsões irreais e não concretizadas, pois o que acima é dito, não corresponde á realidade do que se passou.

Ao contrário do que é acima referido, não me foi proposto qualquer tipo de cancelamento ou devolução inicialmente na loja só surgiu essa opção após ter solicitado o livro de reclamações. No balcão foi garantido que a peça em questão iria chegar nos próximos dias pois já estavam a receber as encomendas normalmente. Em função da garantia que me foi dada ao balcão e valorizando o bom atendimento presencial (ao contrário do atendimento por parte da "Administração"), não fiz a reclamação por escrito.

Sempre que entrei em contacto para saber informações sobre a encomenda nunca me foi dito que teria sido feita uma segunda encomenda, só o referiram em resposta a esta reclamação. Fui eu sim, quem acabou por adquirir a mesma peça noutro fornecedor (Europeu) e mesmo com a pandemia e os serviços limitados a mesma foi entregue em 15 dias na morada e sempre com toda a informação disponível e correcta ao contrário do que aconteceu com vocês que, novamente refiro, só depois pessoalmente ao balcão me foi dado um tracking number da encomenda ( antes foi dito varias vezes que não o tinham e que não tinham nenhuma informação actualizada). Quem está prejudicado é o cliente (eu) e não vocês.

Fico a aguardar seguimento, o qual desde já agradeço.

João Marques

ps: Saberão, concerteza, o significado incorrecto das palavras escritas em maiúsculas.
30 de dezembro 2020
5 meses depois: Nenhuma resposta ou esclarecimento.