Greatest Advance Unip. Lda

Em tratamento
Fábio Abade dos Santos
Fábio Santos apresentou a reclamação
2 de janeiro 2024
Vendem hardware de baixíssima qualidade que não dura nem 1 ano. Não cumprem a legislação em vigor na garantia. Atendimento amador e arrogante. Na União Europeia, incluindo Portugal, a garantia mínima para uma bateria não removível de laptop é de 2 anos. Esta garantia se aplica a todos os produtos para consumidores vendidos na UE e é estabelecida pela Directiva 2019/771 da UE sobre garantias para produtos para consumidores. O período de garantia de 2 anos começa na data de compra e cobre todos os defeitos na bateria que decorram do uso normal. Se você tiver qualquer problema com sua bateria de laptop não removível durante esse período, poderá entrar em contato com o fabricante ou vendedor para obter uma reparação, substituição ou reembolso.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2024
Mediatronik
2 de janeiro 2024

O que diz não corresponde à verdade, está a falar de uma bateria que, em todas as marcas, é considerado um consumível, inclusive temos um artigo no nosso site que o convidamos a ler, para que possa ser melhor elucidado do porquê de uma bateria ser considerado um consumível:

Todos os artigos que comercializamos tem garantia de lei, no caso das baterias é só 6 meses, no entanto, nós damos o dobro do obrigatório ou seja 1 ano pois temos confiança na qualidade dos nossos artigos,

Quanto ao atendimento ninguém foi arrogante nem lhe faltou ao respeito, antes pelo contrário, pelo que o comentário final é bastante desajustado.

Como pode ver pelos restantes comentários temos sempre o máximo de atenção com os nossos clientes e tentamos sempre ajudar dentro do que nos é possível.

Lamentamos que tenha tido uma má experiência.
2 de janeiro 2024
Na União Europeia, incluindo Portugal, a garantia mínima para uma bateria não removível de laptop é de 2 anos. Esta garantia se aplica a todos os produtos para consumidores vendidos na UE e é estabelecida pela Directiva 2019/771 da UE sobre garantias para produtos para consumidores. O período de garantia de 2 anos começa na data de compra e cobre todos os defeitos na bateria que decorram do uso normal. Convido a empresa a publicar aqui qual o decreto de lei que sustenta dizerem que apenas dão um ano de garantia. Artigos no próprio website a sustentar as suas decisões só demonstram amadorismo. Aguardarei a resposta à minha reclamação legal. Caso não seja satisfatória apresentarei queixa crime.
Mediatronik
2 de janeiro 2024
Artigo 208º do Código Civil (Coisas consumíveis)

LIVRO I - PARTE GERAL

TÍTULO II - Das relações jurídicas

SUBTÍTULO II - Das coisas

----------

Artigo 208.º - (Coisas consumíveis)

São consumíveis as coisas cujo uso regular importa a sua destruição ou a sua alienação.
Boa Tarde,

Sinto-me com dificuldade a argumentar perante tamanha ignorância. Achar que uma bateria é um bem consumível fecha o espaço a qualquer discussão inteligente.

"A bateria não pode ser considerada um bem consumível, por não corresponder à descrição da norma do Código Civil, uma vez que é um produto recarregável, durável, não destrutível pelo consumo e sem um prazo de utilização pré-definido. Para além deste aspecto, a expectativa legítima de um consumidor é a de que a bateria funcione correctamente durante um período alargado, claramente superior a seis meses. Em suma, a bateria não pode ser considerado um produto consumível, tendo uma garantia de dois anos, como qualquer coisa móvel, nos termos do artigo 5.º do DecretoLei n.º 67/2003, de 8 de Abril.

Perante estes fatos, aguardo a mudança de posição da empresa caso contrário não terei alternativa a apresentar queixa crime bem como as entidades reguladoras do consumidor.
28 de fevereiro 2024
Não foi obtida qualquer resposta. Vai então ser interposta uma ação legal.
Fábio Abade dos Santos
Fábio Santos está a aguardar resolução da marca