Medicapilar

Medicapilar

Medicapilar Transplantes Capilares Avançados, Lda
  • A MediCapilar é uma empresa especialista em saúde capilar, cujos profissionais de saúde todos os dias trabalham para realizarem o sonho dos seus pacientes: transformar as suas vidas, voltando a ter cabelo. Na MediCapilar percebemos a importância que o cabelo (ou a falta dele) tem na vida dos seus pacientes. O nosso principal objetivo é prestar o melhor serviço ao nível da saúde capilar, aliando uma vasta experiência da equipa de profissionais de saúde com as mais inovadoras técnicas de transplante capilar ao nível mundial.

• 800 21 01 97
  • Lisboa | Porto | Braga | Viseu
  • info@medicapilar.pt

Medicapilar - Contrato inexistente

Dione Serina apresentou a reclamação

No dia 10 de agosto de 2021, efectuei com a Medicapilar uma consulta de avaliação capilar gratuita e sem compromisso que foi realizada online, através de videochamada WhatsApp.
Fui informada por uma das assistentes clínicas da Medicapilar que, para poder reservar o bloco operatório, seria necessário que eu realizasse uma transferência de 250€ para a conta da clínica, convencida que assim teria direito a uma promoção e direito a financiamento sem juros se o fizesse no mesmo dia procedi ao pagamento da reserva.
Posteriormente à consulta foi-me pedido para ler e assinar o formulário de adesão e as condições gerais enviados por email e enviasse a documentação necessária para o contrato e financiamento, mas eu nunca o fiz porque queria pensar bem antes de me comprometer com um valor tão elevado.
Entretanto, no dia 23 de Agosto enviei mensagem comunicando que poderia possivelmente ter de desistir do procedimento devido a um problema inesperado. Fui contactada no dia 25 de Agosto por chamada telefónica e onde eu expliquei que como referido na mensagem enviada anteriormente, poderia ter de desistir do procedimento e como tinha lido no contrato que em caso de desistência teria de pagar 50% do valor do procedimento, pedi para esperarem uns dias até poder tomar uma decisão, e só então entregar toda a documentação que me tinha sido pedida juntamente com os documentos assinados. Foi me dito que não haveria problema, apenas que os 250€ da reserva não seriam reembolsados (ao qual nunca me opus) .

Descansada, fiquei de comunicar a minha decisão quando tudo estivesse resolvido.
Mais tarde por motivos pessoais comuniquei que teria de desistir do procedimento, foi-me então exigido o pagamento de 50% do valor do procedimento dentro de um prazo de 5 dias. Numa tentativa de esclarecimento por telefone foi me dito que não era necessário assinar contrato e que no momento em que fiz o pagamento da reserva tinha assumido um compromisso e teria desde essa data 14 dias pra fazer cancelamento sem qualquer penalização.
Informação esta que nunca me foi dada anteriormente, mesmo perante o contacto no dia 23 de Agosto e no dia 25 de Agosto (que seria supostamente o meu ultimo dia para proceder à livre resolução do contrato) onde explico a minha situação e possível desistência, anteriormente referidos, nunca me foi dito que já estaria vinculada, que já tinha assumido um compromisso.

Considero este pedido de pagamento sem fundamento, sendo que nunca houve um contrato assinado nem nunca enviei os documentos pessoais solicitados para a elaboração do mesmo e para o pedido de financiamento, financiamento este que estaria sujeito a aprovação e necessário para avançar com o procedimento em questão.
Apenas paguei uma reserva do bloco operatório que me disseram que seria necessário para garantir uma data para o procedimento e ciente que no caso de desistência não seria reembolsada, o que me leva a crer que esta reserva nunca esteve ligada ao contrato ou teria também de ser reembolsada no caso de resolução do contrato dentro dos 14 dias iniciais.

Saliento que está reclamação foi enviada também por correio registado, ao qual não tive resposta..
Até ao momento que informei que não queria seguir com o procedimento sempre houve comunicação por mensagem, email.. Etc.. A partir daí só chamadas telefónicas onde nada é resolvido, apenas insistem que tenho que pagar!

Se isto tudo não é razão suficiente para resolver esta situação, menciono ainda o decreto de lei n°. 24/2014, artigo 6, alínea 1 onde diz.
"O fornecedor de bens ou prestador de serviços deve confirmar a celebração do contrato á distância, em suporte duradouro, no prazo de cinco dias contados dessa celebração e, o mais tardar no momento da entrega do bem ou antes do início da prestação do serviço"

É escusado dizer que até à data nunca recebi confirmação de celebração desse contrato.
02 nov 2021
Medicapilar adicionou uma resposta

Cara Dione Serina

Informamos que recebemos a sua reclamação número #66730821, no dia 29 de Outubro de 2021, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e será contactada com a máxima brevidade possível.

MediCapilar

Com o apoio da Sr. Carla D'Egas toda a situação ficou resolvida

18 nov 2021
Medicapilar adicionou uma resposta

Cara Dione Serina,

Foi com satisfação que vimos resolvida esta situação.
É de ressalvar que todas as informações foram prestadas atempadamente e transmitidas conforme as condições contratuais que foram por si conhecidas e aceites.
Colocamos a Medicapilar ao seu inteiro dispor.
Respeitosos cumprimentos.