Medicapilar Marca Recomendada
85.6
Medicapilar Transplantes Capilares Avançados, Lda
  • A MediCapilar é uma empresa especialista em saúde capilar, cujos profissionais de saúde todos os dias trabalham para realizarem o sonho dos seus pacientes: transformar as suas vidas, voltando a ter cabelo. Na MediCapilar percebemos a importância que o cabelo (ou a falta dele) tem na vida dos seus pacientes. O nosso principal objetivo é prestar o melhor serviço ao nível da saúde capilar, aliando uma vasta experiência da equipa de profissionais de saúde com as mais inovadoras técnicas de transplante capilar ao nível mundial.

• 800 21 01 97
  • Lisboa | Porto | Braga | Viseu | Aveiro | Guimarães
  • info@medicapilar.pt

Medicapilar - Cancelamento de contrato solicitado de forma enganosa

Joana Frazão
Joana Frazão apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Dirigi-me à clínica medicapilar para obter uma opinião do meu cabelo, em 5 minutos foi me efetuado um diagnóstico e instituídos dois tratamentos obrigatórios. Atendendo ao valor promocional teria de efetuar ficha de adesão no momento e teria de pagar um valor de 125€. Disse efetivamente que não estaria em condições de fazer o pagamento e de iniciar o tratamento no momento proque teria outros encargos naquele mês. Foi me solicitado que assinasse uma ficha de adesão para apenas ter acesso à promoção e depois quando quisesse iniciava o processo. Foi me agendada um data de tratamento quando não foi solicitada por mim, nomeadamente para a semana a seguir. Nesse dia contactaram e eu disse que não ia, que não podia e que não queria fazer já por motivos financeiros naquele mês. Entretanto passaram uns dias e contactaram me, vezes sem conta, todos os dias, perturbando o meu trabalho constantemente a ameaçar que se não pagasse o valor na totalidade, que iria iniciar medidas legais. Nesse mesmo momento, eu não estava a entender o que se estava a passar porque eu não tinha contratualizado nada e já teria dito que não queria fazer o tratamento já por questões financeiras. Disseram me que era obrigadas a pagar ou a fazer crédito. Mandam me mensagens constantemente a exigir uma assinatura em questões de minutos, como fizeram para adquirir a assinatura na ficha de adesão. Nunca falaram de termos, fazem e fizeram uma pressão constante para adquirir informações e assinaturas. Toda a informação foi totalmente omitida e nomeadamente para adquirirem uma assinatura disseram que não tinha carácter vinculativo, tendo depois me ligado a dizer que estava vinculado. Fui totalmente enganada. Para além de que me garantiram que o tratamento seria seguido por médicos quando depois de tudo eu questiono e disseram que era por enfermeiros e que se quisesse consulta médica teria de pagar.
Exijo esta minha questão o mais rapidamente possível resolvida. Estou completamente indignidade e fui completamente apanhada de surpresa.
É dever cívico e judicial prestar toda a informação e dar tempo para introspecção ao consumidor. Sou médica e não pratico as coisas desta forma, pensa se sempre no utente e não em valor comercial. Isto só demonstra a inviabilidade desta clínica que demonstrou que depende de contratos enganosos.
Exijo resolução da questão o quanto antes.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
18 de abril 2024
Estimada Joana Frazão,

Informamos que recebemos a sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para verificar o seu processo.

Cordiais Cumprimentos
24 de abril 2024
Estimada Joana Frazão,

No dia 26-03-2024 contratualizou com a Medicapilar a realização de um tratamento, tendo tido conhecimento das cláusulas.
Somos a informar que a Medicapilar está a cumprir o que foi contratualizado.
Estamos, como sempre, disponíveis para qualquer questão.

Cordiais Cumprimentos,