Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86
3 Saúde Prime 77.9
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento do contrato

Liliana Couto apresentou a reclamação
16 de novembro 2020
No inicio do ano de 2020, fiz algumas pesquisas de seguro de saúde, pois queria fazer um implante dentário de dois maxilares. Em pouco tempo, fui contactada pela Medicare, pois tinham visto que eu tinha feito pesquisas, e com tudo o que me explicaram, era um excelente serviço que prestavam naquela área dentaria. Aderi ao plano de saúde. Durante esse inicio do ano até ao mês de Maio, a minha vida deu uma reviravolta, a qual fiquei desempregada. No dia 28 de Maio, tive umas dores horríveis no braço direito, que nem me conseguia mexer. Como tinha medico ao domicilio, chamei. Só que não apareceu, estive perto de 3 horas a espera, até que fui para o hospital. Já eu estava no hospital, quando ligaram para mim (atendeu o meu marido) a perguntar se ainda precisávamos e onde era a rua. Quando o meu marido disse que estavamos no hospital, a pessoa não foi muito atenciosa, e até um pouco mal educada. Só que no momento, a preocupação era comigo e não com a Medicare. Depois disso, precisei de fisioterapia, a medicare nesta zona não têm (o do sns com a pandemia estava com atrasos de 2 meses). Tive que recorrer a uma clinica particular. Como estava com uma moinha, procurei a lista de hospitais da medicare, e para espanto, só os Lusiadas. Marquei consulta. Durante a consulta o Dr. que me assistiu pediu uma ressonância magnética para ver até onde tinha o problema. A medicare só tem comparticipação na consulta e não têm nem em analises, exames ou tratamentos. Indignada, fiz uma reclamação para a Medicare a querer desistir, visto que não conseguia usufruir de nada com aquele plano de saúde. Ligam-me e lá vem mais uma treta, a qual caí, em que certas especialidades não existem na zona, bla bla bla, e deu-me o contato de 2 clínicas que faziam a ressonância magnética. Tudo longe, mais de 50km da minha área de residência. Liguei para uma, não atenderam, e a outra, estou a espera até hoje de vaga (Julho a Novembro). Felizmente que tinha dinheiro e consegui novamente fazer a nível particular (perto de 500€). Neste momento, fazendo contas a vida e passado estes meses, em que estou a pagar 44,90€ sem usufruir de nada, pois não existe nada aqui na zona de que precise, quero desistir. Estou desempregada e com esta situação de pandemia, todo o dinheiro é pouco e enquanto mais, de tudo o que precisei a medicare não tinha. É um seguro que só deve servir mesmo para ir ao dentista. Já pedi para cancelar pois não consigo pagar. Nesta segunda tentativa, falou comigo, deve ser um gestor, que me explicou novamente todo o seguro e para que é que servia, e eu continuei a dizer que para mim não serve, pois na minha zona só tenho dentistas, o resto tenho que ir para outras localidades. Disse-me que se eu não desistisse e se renovasse, conseguiria reduzir a minha prestação para metade. Eu voltei a dizer que não queria mais nenhum plano de saúde. Foi agressivo e disse que nada podia fazer, que tinha que pagar as prestações até fazer 1 ano (pois não acreditava que estava desempregada). Voltei a insistir por mail, enviei o comprovativo da SS em como estou desempregada. No dia a seguir ligou-me novamente, agora uma rapariga, a qual me voltou a dizer que só poderia fazer alguma coisa se eu renovasse. Voltei a dizer que queria desistir, pois as contas continuam a aparecer e não consigo pagar tudo. A prestação de desemprego é muito inferior aquilo que estava a receber e vou entrar em incumprimento. A Sra lamentou, disse que compreendia mas que não podia fazer nada. Se entrasse em incumprimento, depois era contactada pelo serviço de contencioso e depois ai expunha a minha situação. Eu não quero entrar em incumprimento, mas vai ser isso que vai acontecer, pois pelos vistos só depois é que alguém vai fazer alguma coisa. EU SÓ QUERO CANCELAR O CONTRATO COM A MEDICARE E NÃO PAGAR MAIS NADA.
Data de ocorrência: 16 de novembro 2020
16 de novembro 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Liliana Couto,

Registamos a S/ exposição 49081120 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através dos contactos abaixo mencionados:

Telefone: 21 944 11 13
Email: apoio.reclamacoes@medicare.pt
Online: medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

23 de novembro 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Liliana Couto,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que consideramos a presente reclamação concluída, conforme contacto telefónico estabelecido.

23 de novembro 2020
Como é que dizem que resolveram o caso, se nem sequer entraram em contacto comigo.
Como é que ficou, está cancelado a partir de hoje ou só a partir de Fevereiro 2021?
24 de novembro 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Liliana Couto,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que a MEDICARE já lhe prestou os esclarecimentos necessários sobre a sua situação (chamada telefónica efectuada no dia 13/11/2020), sendo que consideramos a presente reclamação concluída.

24 de novembro 2020
A Medicare goza com as pessoas. A dia 13/11/2020, foi quando me disseram que não podiam fazer nada, só baixavam a prestação caso eu ficasse mais um ano. Como não aceitei, disseram que não podiam fazer mais nada. Se deixar de pagar, ia para contencioso e talvez ai, poderiam fazer alguma coisa. A minha queixa é porque me disseram isso, e apesentei queixa no dia 16/11/2020. A qual fecham a reclamação a dizer que está resolvida, pois resolveram no dia 13/11/2020. Vocês são muito bons, pois conseguem "resolver" uma reclamação antes de alguém a fazer. Tomem vergonha na cara e resolvam mesmo o problema.
30 de novembro 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Liliana Couto,

Retomamos a S/ comunicação, para voltar a informar que tentámos entrar em contacto sem sucesso, tendo inclusive enviado um email a solicitar a melhor hora ou um contacto alternativo, sendo que, não obtivemos resposta.

5 de dezembro 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Liliana Couto,

Voltamos a informar que tentamos entrar em contacto sem sucesso, pelo que solicitamos que nos indique a melhor hora ou um contacto alternativo. Caso contrário iremos dar esta reclamação como concluída.

14 de dezembro 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Liliana Couto,

Reiteramos que temos informação que a MEDICARE já lhe prestou os esclarecimentos necessários sobre a sua situação em concreto, tendo entrado em contacto consigo por várias vezes, sendo que consideramos a presente reclamação concluída.

Liliana Couto avaliou a marca
9 de outubro 2021