Medicare
Medicare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,4%
Média das Avaliações
18,4%
Taxa de Retenção de Clientes
10%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Planos de Saúde
1 Agilcare 86
3 Saúde Prime 77.9
...
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

    Com mais de 10 anos de experiência no mercado português, consolidamos nos últimos anos a liderança na comercialização de Planos de Saúde com a excelência e diversidade das nossas suas soluções.

    A Medicare é uma empresa de capitais 100% portugueses que democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. É com orgulho que apostámos em soluções inovadoras que mudaram para sempre o dia-a-dia dos portugueses.

  • 219441113
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
    1150-279 Lisboa
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento fidelização

Resolvida
Sara Mendes
Sara Mendes apresentou a reclamação
24 de abril 2019
Venho por este meio pedir o cancelamento da fidelização do plano de saúde Medicare e a anulação da suposta divida.
Em Outubro de 2018 contactei a empresa, em questão, para pedir o cancelamento do plano de saúde, visto que raramente o utilizava e fiquei sem trabalho, recebendo apenas o subsídio de desemprego. Não obtive qualquer resposta ou esclarecimento de como proceder ao cancelamento por parte da Medicare, apenas quando cancelei a autorização para o débito directo, no banco, é que resolveram contactar-me. Expliquei à funcionária, por telefone, toda a situação e esta apenas me disse para aguardar por novo contacto por parte da empresa, porque não era a área dela.
Essa outra chamada só foi feita em Abril de 2019, onde foi-me proposto um acordo para mais um ano de fidelização e a dívida seria perdoada.
Pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços. Na altura em que aderi ao vosso plano, não me foi enviada qualquer documentação que eu tivesse que assinar ou dar consentimento, à excepção dos cartões recebidos.
E estando desempregada verifica-se uma alteração anormal das circunstâncias que estiveram na base da decisão de contratar o plano de saúde, o que nos termos da lei civil poderá dar lugar ao cancelamento do contrato (artigo 437.º, n.º1 do Código Civil).
Por isso agradeço que a fidelização do plano, seja cancelada assim como a regularização da dívida que foi acumulada, mesmo tendo sido pedidos esclarecimentos no processo de cancelamento afim de prevenir tal situação.
Data de ocorrência: 24 de abril 2019
Medicare
26 de abril 2019
Exma. Senhora. Sara Filipa Silva Mendes,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 26/04/2019.

Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.