Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Seguir marca
Maio de 2019

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Cessação do contrato

Gina Guerreiro apresentou a reclamação

Exmos. Sr/a,
Venho por este meio pedir a cessação do contrato nr. 03000786144.
Entrei em contato através de e-mail à Medicare para a cessação do meu contrato devido a estar na situação de neste momento não poder suportar os custos associados ao valor do Plano de Saúde e pela não utilização dos benefícios prestados.
Juntamente no contacto efetuado via telefone a minha situação foi considerada inválida pela assistente que ficou responsável pelo meu pedido, o qual me ofereceu continuar a pagar o valor mensalmente até o fim de contrato, sendo que volto a referir, de momento não me é possível e nem vantajoso continuar.
Neste sentido, e dado que nunca assinei fisicamente nenhum documento, invoco o Decreto de Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, o artigo 5º nº7, onde consta o seguinte: “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços”. Visto que não houve nenhuma confirmação por escrito da minha parte, a fidelização não se aplica.
Sendo assim, venho solicitar o cancelamento imediato do meu Plano de Saúde e cancelamento dos cartões.
Informo também que será enviada uma carta à sede da Medicare com a seguinte reclamação caso não seja resolvido e espero que a situação se resolva o mais brevemente possível. Relato que o cancelamento do débito direto também já foi efetuado.
Agradeço a atenção dispensada.

06 Mai2019
Medicare adicionou uma resposta

Exma. Senhora. Gina Maria da Palma Guerreiro Pereira,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida conforme comunicação remetida a 06/05/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

06 Mai2019
Medicare alterou o estado para Resolvida
12 Jun2019
Gina Guerreiro avaliou a marca

Não recomendo a marca, pois quando me contactaram para celebrar o contrato, não me foi esclarecido de que não poderia rescindir o contrato depois de um ano de cumprimento do contrato. Ou melhor, não me foi dito que tinha um período de um ano de fidelização. Creio que deveriam explicar melhor os termos do contrato.