Medicare Marca Recomendada
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.8
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Fidelização sem autorização

Paulo Figueiredo apresentou a reclamação
3 de abril 2024
Exmos. Senhores. (cancelamento imediato do contrato 45100141265)

Aderi ao serviço de saúde MEDICARE, em Janeiro de 2000, no qual não fui claramente informado sobre um período mínimo de permanência (fidelização).

Hoje aquando do contacto efetuado com o apoio ao cliente para cancelar o meu plano de saúde, sou surpreendido com o facto de o cancelamento não ser imediato e que terei que pagar o plano até Fevereiro de 2025.

Devo referir que em tempo algum foi mencionado qualquer tipo de fidelização aquando da contratação do plano.

Foram poucas as vezes que usufrui do referido plano de saúde até porque a publicidade que fazem é enganosa. A titulo de exemplo os 20 tratamentos dentários "grátis" não existem, pelo menos nas duas clinicas em que me desloquei e que tem acordo com a Medicare.

Não obstante isso, mantive sempre o meu plano em dia e pago, até à presente data que me foi oferecido pela minha entidade patronal um seguro de saúde, não fazendo sentido manter o plano Medicare nesta altura.

Hoje acabei por me sentir enganado, quando tento cancelar o meu plano e me falam em uma fidelização, quando essa mesma fidelização não é explicada, de uma forma clara e inequívoca, ao cliente aquando da aquisição do plano.

Assim sendo, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.

Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.

É de lamentar que em pleno ano 2024 se faça negocio desta forma tão pouco clara.
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
3 de abril 2024
Caro(a) Cliente,

Acusamos a receção do seu pedido que irá merecer a nossa melhor atenção.

Contamos voltar ao seu contacto com a maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou informação, através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 110430424 datada de 03 de Abril de 2024, verificamos que já lhe foi prestado o devido esclarecimento no passado dia 03 de Abril de 2024.

4 de abril 2024
Bom dia, mas que esclarecimento é que me foi dado para voces darem como resolvida esta situação?

O esclarecimento que me deram, foi que tenho que pagar o plano ate fevereiro de 2025 por causa da tal "fidelização"

Agradeço que resolvam esta situação, porque esta longe de estar resolvida.
4 de abril 2024

Agradeço que resolvam esta situação, porque esta longe de estar resolvida.
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 110430424 datada de 03 de Abril de 2024, reiteramos que já lhe foi prestado o devido esclarecimento no passado dia 03 de Abril de 2024.

4 de abril 2024
Parece me que a Medicare quer insistir nestas respostas pre-feitas, em vez de resolver ou sequer prestar atenção ao que foi relatado.

O esclarecimento que deram foi que tinha que cumprir o meu plano de saude ate Fevereiro de 2025, ou seja cumprir com um prazo de fidelização.

Sendo que nao fui informado desse mesmo suposto prazo de fidelização, agradeco que o meu contrato seja terminado imediatamente.

Caso insistam em prosseguir com este descaso pelo cliente irei ser obrigado a cancelar o debito directo que tenho com a Medicare.
5 de abril 2024
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 110430424 datada de 03 de Abril de 2024, reiteramos novamente que já lhe foi prestado o devido esclarecimento no passado dia 03 de Abril de 2024.

5 de abril 2024
Ex mos senhores,

Ou eu não me faço entender ou vocês encontram se a gozar com a minha cara. Pretendo cancelar o meu plano de saude imediatamente, e não ter que pagar ate Fevereiro de 2025. Que esclarecimento me foi dado? É que nao o entendi. Conseguem me esclarecer melhor?