Medicare Marca Recomendada
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.8
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Queixa sobre contrato auto renovável e assédio por parte da medicare

Fernando Nascimento
Fernando Nascimento apresentou a reclamação
18 de março 2024
Gostaria de formalizar uma queixa em relação ao contrato de seguro que mantive com a Medicare. Tive conhecimento através da vossa linha de apoio ao cliente que estaria fidelizado até maio por não ter efetuado o pedido de cancelamento de contrato 30 dias antes do final do mesmo.
Não fui informado desta situação no momento de celebrar contrato via telefone, apenas me informaram na conversa telefónica que "poderia anular o seguro a qualquer momento”, pelo que existe violação do direito à informação e claramente não foi uma decisão consciente e informada na subscrição telefónica do seguro pelo qual solicito o cancelamento imediato da minha apólice.

No entanto, recentemente descobri que o contrato que assinei é de natureza auto renovável, com duração de um ano, e nunca fui devidamente informado sobre essa condição. Além disso, ao tentar cancelar o contrato e encerrar o débito direto associado, fui surpreendido ao ser informado de que ainda sou obrigado a pagar as prestações em atraso, mesmo após o cancelamento. Ao cancelar o débito direto e como em qualquer seguro o contrato resolve-se por si só.

Este tipo de prática é altamente enganosa e injusta para o consumidor, pois não fui devidamente informado sobre os termos contratuais e sobre as obrigações financeiras associadas à renovação automática do contrato.

Além disso, gostaria de destacar o assédio constante que tenho enfrentado por parte da equipe de vendas da Medicare. Tenho recebido ligações incessantes, o que tem causado desconforto e interrupção em minha rotina diária. Este tipo de comportamento é inaceitável e configura uma violação clara da minha privacidade e bem-estar.

Aproveito ainda para salientar que até à data de hoje nunca recebi uma única fatura deste serviço descrevendo e servindo assim como prova de pagamento. Facto que também considero muito estranho e pouco ético e idóneo da parte da Medicare.

Por fim, gostaria de expressar minha preocupação com a possível violação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) por parte da Medicare. Caso sejam feitas quaisquer tentativas futuras de contato sem meu consentimento explícito, reservo-me o direito de tomar medidas adicionais em conformidade com as leis de proteção de dados.

Solicito que esta questão seja tratada com a devida urgência e que medidas adequadas sejam tomadas para resolver o problema. Além disso, peço que me forneçam uma confirmação por escrito do cancelamento do contrato e a cessação de qualquer forma de comunicação não solicitada.

Agradeço antecipadamente sua atenção e cooperação nesta matéria.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 18 de março 2024
18 de março 2024
Caro(a) Cliente,

Acusamos a receção do seu pedido que irá merecer a nossa melhor atenção.

Contamos voltar ao seu contacto com a maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou informação, através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

A equipa Medicare.
19 de março 2024
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 109602024 datada de 18 de Março de 2024, informamos que, para o devido esclarecimento deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

A equipa Medicare.