Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Fevereiro de 2019

Planos de Saúde

A MEDICARE é uma marca de planos de saúde que através de um sistema “Managed Care”, gere uma das maiores e mais bem constituídas carteiras de Planos de Saúde em Portugal, cujo rigor e qualidade na prestação de todos os seus serviços são fatores chave para o sucesso.

Valorizamos competências internas e externas de forma a oferecer um serviço de qualidade e cuja inovação, bem-estar e ética são condições para que a nossa oferta seja distinta.

A nossa filosofia assenta no valor partilhado, criando novas realidades no cluster da Saúde, aportando esse valor para a sociedade.

Telefone: 219441113

Avenida da República, Nº 50,
1050-196 LISBOA

info@medicare.pt

Medicare - Rescisão de contrato de plano de saúde medicare platinium

Rosário apresentou a reclamação

Em Julho de 2013 fui contactada pela Medicare e aderi a um Plano de saúde, tendo recebido o contrato nº234066 via email, contrato que nunca foi assinado por mim. Decidi contactar o apoio ao cliente via e-mail de modo a terminar o contrato, no dia 3 de Janeiro de 2019, a resposta que recebi por parte do apoio ao cliente, hoje, foi que : o contrato se renova automáticamente anualmente e teria que cumprir o contrato até ao fim, ou seja, até o final de Julho de 2019.

Após algumas pesquisas verifiquei o seguinte:

Segundo o Decreto-Lei nº 24/2014 (transpõe a Diretiva n.º 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores) em especial no seu art.5º/nº7 no qual “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor”.
Tendo em conta que o contacto telefónico para adesão ao serviço foi efetuado pela Medicare , e não devolvi qualquer contrato devidamente assinado, torna o contrato rescindível de acordo com o número 5 e 7 do artigo anteriormente referido. Ficando livre de qualquer obrigação ou renovação automática do referido contrato.

Pelo exposto, venho por este meio solicitar o cancelamento imediato do meu Plano de Saúde.

Mais informo que enviarei de imediato novo email à entidade em questão.

Agradeço a maior seleridade da minha solicitação.

Com os Melhores Cumprimentos,

Rosário Rocha

11 Jan2019
Medicare adicionou uma resposta

Exma. Senhora. Maria do Rosário Rodrigues Carvalho Borges Rocha,

Retomamos a S/comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 11/01/2019.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

11 Jan2019
Medicare alterou o estado para Resolvida
Partilhar no WhatsApp