Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86.5
2 Sorriso Mais 77.1
Medicare71.8
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Valores vencidos indevidamente

Maria Mercedes Teixeira
Maria Teixeira apresentou a reclamação
29 de abril 2024
Em 7 de Abril de 2021, solicitei por mail o cancelamento do contrato relativo ao Plano de Saúde Platinium Mais. Mails para a frente e para trás, até Outubro do mesmo ano e, cartões cancelados, não tendo usufruido desde aquela data qualquer serviço. Hoje recebo via SMS o aviso de cobrança referente a valores vencidos. Creio que será
Data de ocorrência: 29 de abril 2024
Caro(a) Cliente,

Acusamos a receção do seu pedido que irá merecer a nossa melhor atenção.

Contamos voltar ao seu contacto com a maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou informação, através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 111719324 datada de 29 de Abril de 2024, informamos que, para o devido esclarecimento deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

30 de abril 2024
É inaceitável a reclamação estar resolvida. A Medicare nunca a resolveu, nem demonstrou sequer disponibilidade para o fazer. Como referi anteriormente nada adianta mails e contatos telefónicos a resposta é sempre a mesma "entre em contato com o apoio ao cliente" e " tem período de fidelização". Ora se eu aderi ao Plano de Saúde em Outubro de 2019 através de contato telefónico, não sendo referido qualquer período de fidelização (consultar as gravações ) e, em Abril de 2021, solicitei por através de e-mail enviado à Medicare, a qual confirmou pela mesma via que o meu pedido havia sido registado. Confirmei ainda junto de 2 prestadores de serviços de que os meus cartões associados se encontravam cancelados, como é que ao fim 3 anos reclamam valores indevidos? Durante este tempo (3 anos) nunca fui contatada para rigorosamente nada.
Esta situação é lamentável. Face ao exposto não aceito a situação como resolvida
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 111719324 datada de 29 de Abril de 2024, reiteramos que, para o devido esclarecimento deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

30 de abril 2024
A marca deverá analisar a quantidade de reclamações pelo mesmo motivo e resolver definitivamente a vontade desmedida de extorsão aos seus ex-subscritores. A ideia de manter as pessoas reféns de situações indesejadas é muito mau. E a coincidência de vários reclamantes sobre a mesma situação é no minimo má. Insiste em considerar como "resolvida " quando na verdade não dirige diretamente ao lesado a solução do problema. Só considerarei o problema resolvido quando a Medicare enviar por escrito a solução do mesmo.
3 de maio 2024

7 de maio 2024
A marca indica constantemente a reclamação como Resolvida, mas não é verdade. Continuo à espera que me informem que o débito é indevido. Só aceitarei esta solução, caso contrário reabrirei a reclamação e reunirei com demais lesados condições para a sua sua resolução
Maria Mercedes Teixeira
Maria Teixeira avaliou a marca
7 de maio 2024

A marca não é transparente na comunicação das suas acções. Assume os contratos de Planos de Saúde com os clientes sem que estes assinem os mesmos, obrigando-os a permanecerem reféns de pagamentos mensais sem usufruirem de serviços.