Médico dos Dentes
Médico dos Dentes

“Tenho vergonha de mostrar a minha boca… Até a dentistas.”

Não deixe que este pensamento seja uma barreira ao seu Sorriso. Entenda porque deve deixar a vergonha de lado no artigo que preparámos para si.

O nosso Sorriso é uma das nossas características mais visíveis. Assim sendo, é normal que problemas de Saúde Oral que comprometem a dimensão estética da dentição, comprometam também a nossa auto-estima. E o nosso à vontade no contacto com outras pessoas. Felizmente, para que voltemos a recuperar a nossa confiança, em Portugal podemos contar com bons dentistas para recuperar o nosso Sorriso. Só que, em muitos casos, parece existir um grande problema: existem pessoas que, por circunstâncias da vida, têm tanta vergonha de mostrar os seus dentes que não querem abrir a boca nem para um dentista. Levando a que deixem arrastar e agravar problemas que podem ser resolvidos sem constrangimentos. E a que vivam sempre com limitações psicossociais que podem ser ultrapassadas.

Afinal, o dentista não existe para julgar os seus Pacientes. Existem para ajudá-los.

Não tenha vergonha de Sorrir para os dentistas

A vergonha é uma das emoções mais inibidoras que podemos sentir. Fazendo com que evitemos as nossas fontes de desconforto a todo o custo.

No entanto, existem situações de que não podemos fugir. Principalmente, quando implicam a nossa Saúde e bem estar.

Os profissionais de Saúde competentes, sejam de que área forem, partilham todos a mesma missão: ajudar os seus Pacientes.

Não existem problemas de falta de dentes, dentição com cáries, dentes “encavalitados”, entre muitos outros, que dentistas devidamente qualificados e experientes não tenham capacidade de tratar. E, sendo profissionais de Saúde numa das áreas que, por si só, mais assusta os Pacientes, estarão preparados para atendê-los com toda a sensibilidade necessária. E com a consciência de que foram circunstâncias da vida que atiraram as pessoas para a situação em que se encontram. Sem quaisquer julgamentos. E com todo o humanismo

Encontre um bom dentista e liberte-se de um ciclo vicioso

Evitar os tratamentos de que precisamos, seja por que motivos for, só leva ao agravamento dos problemas. E algo que necessita de uma intervenção simples pode passar a precisar de um tratamento mais complexo.

Com a Saúde Oral a ficar cada vez mais debilitada, vamos ficando cada vez mais constrangidos. Começamos a mostrar cada vez menos os dentes. Tendemos mesmo a olhar cada vez menos para a nossa boca, pois sentimos vergonha. E adiamos ainda consultas dentistas porque acreditamos que ignorar o problema começa a ser a forma mais fácil de lidar com ele.

Entende a questão? A vergonha faz com que entremos num efeito bola de neve. Em que é a nossa Saúde Oral, e geral, que é sacrificada. E não tem de ser assim.

Precisar de tratar-se não é sinónimo de descuido ou falta de zelo. E não há quem tenha mais noção disso do que bons dentistas.

Se a vergonha tem sido uma barreira aos tratamentos de Medicina Dentária de que precisa, lembre-se de que a sua Saúde e bem-estar estão em causa.

Marque uma consulta de avaliação médica completa, sem qualquer compromisso, numa das clínicas Médico dos Dentes que existem no país. E dê o primeiro passo para recuperar a confiança de que precisa para voltar a viver a vida sem constrangimentos.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Médico dos Dentes.