MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos

MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos - Manuais reutilizados 1º ciclo

Joana ES
Joana ES apresentou a reclamação
26 de setembro 2019
Pretendo dar conhecimento que a reutilização de manuais escolares no 1º ciclo não me parece resultar. Os exercícios, para uma fácil compreensão, são efetuados no próprio manual. Alguns exercícios são com recurso a cores e mesmo os que são efetuados com lápis de carvão, ficam rasurados depois de apagar pois o traço é muito vincado. Isto dificulta a aprendizagem senão mesmo impossibilita.
Recebi manuais reutilizados para os meus filhos, um no 3º ano e outro no 5º anos, 1º e 2º ciclo respetivamente. Os manuais do meu filho do 5º ano, apesar de apresentarem algum desgaste na capa, o interior está adequado ao uso. Apenas o de inglês não parece adequar-se, porque o papel é plastificado dificultando apagar, mas também por se tratar de um nível de aprendizagem que os exercícios são de resposta rápida e no próprio manual. O mesmo não posso dizer dos manuais do meu filho do 3º ano em que é possível ver as respostas mesmo depois de apagado.
Considero que a aprendizagem do meu filho do 3º ano é comprometida pelo estado dos manuais que recebeu.
Caso não seja possível substituírem por outros e tenha que adquirir novos, como posso receber vouchers ou obter o reembolso?

Grata pela atenção,
Joana