MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.1
3 IMPIC 73.8
MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos17.9

MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos - Reclamação - entrega de manuais escolares reutilizáveis

Oscar Oliveira
Oscar Oliveira apresentou a reclamação
22 de julho 2019
A reclamação está relacionada com os procedimentos de entrega dos manuais escolares utilizados durante o ano lectivo 2018/2019.
Foi recebida uma informação inicial por parte da Direcção do Agrupamento de que os manuais “deverão ser devolvidos impreterivelmente no dia 21 de junho (6ª feira) na cantina da escola”.
No próprio dia 21 de Junho, dia de entrega de avaliações do 5º ano, os pais deparam-se com o facto de os manuais terem que ser devolvidos sem estarem rasurados.
Como foram raríssimos os casos de alunos que tinham os manuais “limpos”, o procedimento de entrega dos manuais criou uma enorme confusão e demora, pelo que a Direcção do Agrupamento fez saber que o “impreterivelmente” que constava do correio electrónico enviado a todos os EE’s deixava de o ser e que a entrega poderia ser feita até final do mês de Julho, agradecendo, no entanto, que os pais “não se deixassem ficar para o fim do prazo”.
Talvez pelo facto de a escola sede do agrupamento estar em obras, das 3 ocasiões seguintes que lá me desloquei para efectuar a entrega dos manuais foi-me dito que não seria o dia ideal porque estavam a proceder a outros trabalhos administrativos. Na penúltima vez que tentei efectuar esta entrega, dia 16 de Julho, foi-me pedido que não o fizesse nesse dia, visto que a Secretaria estava “entupida” de trabalho por ser dia de entrega de avaliações de 9º ano, matrículas no 10º ano e consequentes pedidos de transferência de escola. Foi-me pedido para o fazer “no final dessa semana ou início da seguinte”.
Tendo-me deslocado hoje à Escola para, uma vez mais, tentar efectuar a entrega dos manuais foi-me informado de que essa entrega já não podia ser efectuada, visto que “a plataforma MEGA já não aceita que a escola assinale e confirme que o aluno procedeu à entrega dos manuais em bom estado de reutilização”; mais informaram que “mesmo os alunos que procederam à entrega dos manuais após dia 5 de Julho, e cuja entrega foi devidamente assinalada na plataforma, não estão a receber os vouchers”.
Assim sendo, agradeço que me informem como devo proceder para que a entrega dos manuais utilizados pela minha filha possa ser concretizada e validada pela escola, dando assim origem à emissão dos vouchers para os manuais a utilizar no 6º ano no próximo ano lectivo 2019/2020.
Data de ocorrência: 22 de julho 2019