Métodos Económicos
  • Rua Direita, 351, Sala 6
    Leça da Palmeira 4450-692

Métodos Económicos - Burla

carmo leite
carmo leite apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2016

Venho por este meio fazer a denúncia de uma empresa financeira, Métodos Económicos, com sede em Leça da Palmeira. No meu caso vi uma publicidade apelativa num jornal de emissão diária, passo a citar “crédito na hora, fácil e sem demoras c/ou sem problemas bancários nós ajudamos! Tratamos de todo tipo de créditos”.
Entretanto, liguei para o contacto que tinha visto no jornal, e falei com a senhora Filipa Gomes ao qual me deu todas informações sobre o crédito que pretendia fazer, com toda a simpatia garantiu-me que tinha o credito concedido e que não necessitava de fiador, mas que tinha de fazer um deposito de 98,50€ para poder andar com o processo. Achei fácil demais, fiquei na dúvida, e então fui pesquisar e vi que existiam queixas. Posto isto, a senhora Filipa ligava-me varias vezes ao dia a afirmar que o crédito estava aprovado, mas sem o depósito não podia fazer nada, comentei sobre as queixas que tinha visualizado na internet ao qual me disse com toda a franqueza que eram outras empresas que publicavam na internet para os prejudicar, fruto de invejas. Sempre a garantir o crédito. Acabei por fazer o depósito. Passado uns dias, enviaram-me o contrato, contrato este que não tinha nada a ver com o crédito, mas como já tinha depositado o dinheiro enviei os documentos que me solicitaram.
Obtive a reposta por uma senhora, de seu nome Rita a informar que não tinham concedido o crédito, pois tinha de ter um fiador. Tentei falar com a senhora Filipa Gomes, sem sucesso acabei por expor a situação com a senhora Rita, tal é o meu espanto quando me começa a insultar com palavras menos próprias (ex.: chamando de peixeira e arrogante, é bom ressalvar que em momento algum fui indelicada com esta senhora) e desligando-me o telefone na cara. Voltei a ligar e continuou a insultar-me, dizendo para eu voltar a ler o contrato, que em momento algum ninguém me tinha garantido o crédito (ex.: explicando sempre que não tinha sido isso o acordado com a sua colega de trabalho Filipa). Voltei a pedir para falar com a Filipa Gomes ao qual disse que esta não podia atender, sempre com tom ameaçador e insultuoso. Depois do sucedido, sempre que tento contactar esta empresa, rejeitam-me a chamada.
Posto isto, chego à conclusão que esta empresa não arranja crédito algum, é uma fraude que rouba os 98,50€ aos clientes com palavras falsas, muita simpatia até conseguir o mesmo. Tudo isto que escrevo é verídico, vou proceder a uma queixa para a entidade DECO. ISTO É CASO DE POLÍCIA, esta empresa tem de ser desmascarada. As entidades competentes devem agir e acabar com esta BURLA. É importante dizer que vou enviar esta carta para o jornal que faz publicidade à referida empresa, com o intuito de que o mesmo pesquise a direcção e a legitimidade daquilo que oferecem.
Os Métodos Económicos localizam-se na Rua Direita, 351- sala7. 4450-652, Leça da Palmeira. telefone 913788535 - 917187452

Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2016

não sei se reparou mas esta empresa já mudou no jornal o logótipo, eu vou avançar para tribunal se mais algue se quiser juntar digam porque isto é uma verdadeira fraude a mim ate me enviaram um email a dizer que tinham as conversas gravadas. é lastimável que existam empresas a viver com a desgraça alheia.

Aconteceu-me exactamente o mesmo. Depois de enviar a documentação solicitada, do fiador, contactaram-me a dizer que também não era possível. Mas trocando as 'posiçoes', passando a ser eu o fiador, já dava.
Enviaram novo contrato para assinar e assim que o receberam contactaram a dizer que também não dava. Ora, se já tinham os dados necessários para aprovar o crédito, não era o contrato assinado que ía desvalorizar a pessoa...
Julgo que não é só pelos 98.50 €. Acho que também fazem para obter o máximo de contratos assinados com os dados das pessoas.

A união faz a força. Estou disponível para ir a tribunal ou qualquer meio de se fazer justiça.

Sinto me enganado e acho que se visse esta senhora à frente, coisa boa não ia acontecer.
Estou disponível para ir a tribunal também. Obrigado