Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
41.6
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Atrasos e má manutenção

Hugo Frazão
Hugo Frazão apresentou a reclamação
13 de outubro 2016

Sou utilizador do passe combinado Fertagus+ML.
Os constantes atrasos do Metro de Lisboa e a falta de manutenção das escadas rolantes e dos leitores de cartão são a razão da minha reclamação.
Os atrasos são diários. Nunca sei com o que contar. Posso até alterar os meus horários, para chegar mais cedo, e pode nem sequer ser relevante.
Chego a esperar mais de 10 minutos e, quando chega, vem tão cheio (comparando com atum em conserva), que tenho de esperar pelo próximo. O pior é que o próximo vem também só passado outros 10 minutos e...vem também cheio. Chega finalmente um 3º, cerca de 1 minuto e meio depois, e vem vazio. Isto é uma constante. Muito incómodo e mau estar nos passageiros e atrasos constantes na chegada ao local de trabalho.
Há escadas rolantes que se mantêm avariadas durante logos períodos... Eu uso as escadas normais, mas vejo outras pessoas, com menor mobilidade, que ficam aflitas.
Na estação de S. Sebastião há um leitor de cartão, que dá acesso ao El Corte e à Av. António Augusto Aguiar, que é raríssimo funcionar, e as filas chegam a ser enormes.
Os valores de passes ou bilhetes mantêm-se (ou aumentam) e a prestação de serviços é cada vez mais degradante.
É este o caminho para tornar este meio de transporte tão mau, ao ponto de ficar mais rentável para venda a privados? Só assim encontro justificação.
O pior é que nós, meros utilizadores, continuamos a pagar por algo que não funciona e a falta de respeito é uma constante.
Pena tenho eu de, infelizmente, depender deste meio de transporte.

Data de ocorrência: 13 de outubro 2016
Hugo Frazão
Hugo Frazão avaliou a marca
31 de julho 2021

pior transporte público de sempre