Loja Online de Moda Feminina

Aguarda resposta
Raquel Ribeiro
Raquel Ribeiro apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Venho por este meio tentar esclarecer a situação em que neste momento nos encontramos: Cliente/ Micolet.
No ano de 2023, fiz um envio de roupa para venda no mês de Novembro, algo que já fiz várias vezes. Nesse envio tive todo o cuidado em enviar a roupa sem defeitos, para que a mesma fosse aceite, fosse toda vendida e eu não tivesse que pagar para a reaver, pois conheço bem a "Politica da Micolet".
Enviei 103 artigos e apenas foram avaliados e publicados 35 artigos. Verifiquei peça a peça antes de enviar o estado de cada uma delas, mas mesmo assim a Micolet diz que "os restantes artigos não reuniam as condições de venda na vossa Página". Após a troca de alguns e-mails entre cliente/Micolet, eu tive que pagar 10 euros para que me fosse enviada a roupa que supostamente não reunia as condições de venda da Micolet, uma empresa muito séria e cumpridora de todas as regras, mas que se forem á página tem milhares de artigos com defeitos assinalados, e artigos em péssimo estado a venda.
(A mesma empresa que já me enviou roupa suja, rota, com botões e fechos em falta, com nódoas……e que dizem fazer uma seleção rigorosa...sim porque além de enviar roupa para vender, eu também fazia compras na Micolet)
Paguei a recuperação dos artigos que não estavam em condições de serem vendidos. Quando recebi os artigos devolvidos, estavam em falta 10 artigos. Falei com a Micolet, falei com a transportadora e cheguei a conclusão de que a transportadora não foi a responsável, mas sim a Micolet, pela falta do envio de TODOS os artigos a devolver. Mas mais uma vez, é uma empresa séria, sem qualquer dúvida. Não me forneceu qualquer resposta credível, a não ser “somos uma empresa séria”. Em relação a este assunto fui completamente ignorada pela empresa Micolet e fiquei sem os artigos.
Neste processo todo de troca de e-mails houve troca de fotos e outras informações sobre os produtos rejeitados pela Micolet.
Fiquei extremamente desapontada, pois já dei imenso dinheiro a ganhar a empresa Micolet, tanto a comprar, como a vender.
O “apoio ao cliente” da empresa não existe, existe sim uma senhora de nome Lorraine há muitos anos e que não presta auxilio nem solução para nada. Não passa chamadas para superiores, não tem mais respostas, ou seja, parece um atendedor automático, sempre a repetir as mesmas coisas.
Apesar de muito reticente, decidi enviar novamente roupa para a Micolet vender em 2024.
Peguei na roupa que recuperei em 2023 e juntei algumas outras peças.
Qual o meu espanto, quando recebo a avaliação dos artigos que enviei, e verifico que a roupa recusada em Novembro de 2023, foi aceite em Março de 2024.
(já agora, enviei 83 artigos desta vez e foram aceites apenas 23)…… e depois de ter questionado a vossa resposta “automática” é:
Olá Raquel,
Lamentamos informar que os artigos em falta não passaram nos filtros de seleção devido a um pequeno defeito, desgaste ou mancha. Se gostaria de saber mais informações sobre as condições que os artigos deverão cumprir , por favor, clique no seguinte link: https://www.micolet.pt/clothes-conditions,
De qualquer forma gostaríamos de esclarecer que é normal haver algum artigo que não passe nos filtros. Tenha em conta que temos de ser bastante exigentes, já que as nossas clientes esperam roupas quase novas.
Não indicamos informações sobre as peças descartadas, apenas sobre as que foram aceites.
Por último, lembramos que poderá recuperar os seus artigos descartados pagando os gastos de envio no valor de 9,99€.
Poderá solicitar a devolução na sua conta de usuária Micolet na secção “Vendas” -”Avaliações”. Caso não queira recuperar essas peças, iremos doá-las a uma ONG.
Não se esqueça que tem 7 dias após receber a avaliação para solicitar a devolução.
Obrigada por confiar em Micolet. "

Em Novembro de 2023 os artigos não reuniam condições para serem colocados a venda e em Fevereiro de 2024 já reúnem?
Algo aqui que não está a bater certo.

Paguei 6.99€ por 2 vezes para enviar a roupa para venderem.
Paguei 9.99€ para reaver a roupa que que dizem não estar em condições.
Só nestes “envios” gastei a volta de 24 euros.

Liguei várias vezes e enviei vários e-mails e perguntei como queriam resolver esta questão. Não consegui falar com mais ninguém a não ser com a Srª Lorraine e expus os problemas de forma clara. E a resposta era sempre a mesma.
Não tem nada para me dizer além do que já disseram, não me deixam falar com superior nenhum para tratar o assunto de forma diferente, nada.
Durante este tempo de troca de emails e telefonemas, o tempo foi passando e eu pensei que iriam resolver o problema. Pois nem resolveram, deixaram de responder e não me enviam a roupa recusada. Foi-me dito no último contacto que :m "já passou os 7 dias de recuperação das peças", agora não dá.
O que fazer numa situação destas? É uma empresa aberta, que não dá apoio nenhum e ainda reteve os artigos. Aguardo Alguma informação
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
Raquel Ribeiro
Raquel Ribeiro está a aguardar resposta da marca

É hábito da empresa proceder dessa forma. São milhares de queixas a relatar o mesmo. Não sei como é possível continuarem com este procedimento e nada lhes acontecer.