9.2

Aguarda resposta
Joana Mafalda Sousa
Joana Sousa apresentou a reclamação
25 de abril 2024
Em julho do ano passado solicitámos a intervenção da Miele por força de avaria na nossa placa de vitrocerâmica.
O técnico que se deslocou à nossa residência verificou que o problema requeria peças de que não dispunha no momento, tendo informado que iria apresentar um orçamento que, se fosse aceite, não implicaria o pagamento de qualquer deslocação.
Aceitámos o orçamento no valor de 207,06€ (igual ao da factura que veio a ser enviada pela Miele e paga dentro do prazo).
No dia 28/12/2023 fui contactado pela empresa Intrum (cobrança de dívidas), solicitando-me o pagamento de 291,22€ referentes aos serviços prestados pela Miele em virtude da avaria na placa de vitrocerâmica. Desconhecendo que a minha mulher já tinha pago a factura referida, fi-lo de imadiato e precipitadamente, não me tendo apercebido que o montante solicitado era manifestamente excessivo. Passadas poucas horas, percebendo o erro clamoroso que houvera cometido, entrei em contacto com a Miele, solicitando a devolução do que pagara e que não era devido à Miele.
Vários meses depois, vários telefonemas depois e vários emails depois, a Miele mantem-se enriquecida à minha custa, não me devolvendo o valor que erradamente me cobrou em dezembro de 2023.
Fui enganado por esta empresa e burlado.
Estou disposto a recorrer às instâncias judiciais, no que parece que será necessário.
Uma empresa como a Miele arrisca a sua reputação de longas décadas por 291,22€??? Jamais acreditei ser possível...
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2023
Joana Mafalda Sousa
Joana Sousa está a aguardar resposta da marca