11.9

Mister Minit - Cobrança abusiva

José Martinho Miranda de Sousa
José Sousa apresentou a reclamação
16 de dezembro 2015

No dia 15/12/15 desloquei-me à loja Mister Minit do Braga Parque para substituir pilha do meu relógio, e para meu espanto após concluído o serviço o funcionário da loja cobrou-me 6.95€.
Fiquei estupefacto, sem palavras, com o valor e questionei este o porquê do valor tão elevado.
A resposta foi “são os preços da casa”.
Todos os anos a pilha é substituída relojoarias /casas de joias e que sempre pensei cobrarem mais que os restantes, uma média entre 3 a 3.5€. Não sei se as pilhas da casa Mister mint são banhadas a ouro ou prata….
Nunca até ontem paguei tanto por trocar uma simples pilha de relógio. É surreal.
Sinto-me enganado. Não recomendo a ninguém.

Data de ocorrência: 16 de dezembro 2015
José Martinho Miranda de Sousa
José Sousa avaliou a marca
22 de novembro 2023

nada

Cobrança abusiva porquê? Perguntou ao menos o preço antes? O facto de terem cobrado menos noutros locais, não significa que ali fosse o mesmo ou mais barato. O mercado é livre, em concorrência, e o consumidor é que tem de escolher. Não é ir por conveniência a um domingo ao centro comercial e querer pagar 2€ por trocar 1 pilha.
Ninguém roubou nada, essa loja cobra o preço que entender, desde que esteja tabelado, a culpa neste caso foi única e exclusiva do consumidor que não verificou o preço antes de pedir o serviço.
Para a próxima se quer mais barato é fazê-lo mesmo.