Mobilize Financial Services – Portugal
Mobilize Financial Services – Portugal Marca Recomendada
Mobilize Financial Services – Portugal
  • Especialistas em soluções de Financiamento Automóvel para Empresas e Particulares das marcas Renault, Dacia, Alpine e Mobilize.

• 218502005
  • Lagoas Park Edificio 15
    2740-262 Porto Salvo
  • apoio@mobilize-fs.pt

Rci Banque - Cessação de seguro auto

Bruno Tavares apresentou a reclamação
6 de outubro 2021
Sou titular de um crédito contraído junto da entidade RCI Bank and Services, desde Setembro de 2020, para aquisição de viatura. No contrato, foi incluído seguro auto, com liquidação de prémio mensal e fidelização de 1 ano.

Em Agosto de 2021, 2 meses antes de ser atingido o prazo e cumprindo a antecedência mínima de 30 dias, informei a financeira, via e-mail datado do dia 06 daquele mês, da intenção de não renovação do seguro, com efeitos à data de 01 de Outubro.

Não tendo tido qualquer resposta da entidade, reiterei a minha intenção, no dia 26 do mesmo mês, informando que não seria liquidada qualquer factura que, após a data da cessação do seguro, fosse emitida com aquele serviço.

Continuando sem qualquer resposta da entidade, procedi a uma segunda insistência, no dia 21 de Setembro, reiterando a cessação e a recusa do pagamento de quaisquer valores que, após a data limite, não fossem devidos.

Perante a grosseira ausência de resposta da financeira, tentei o contacto telefónico, no dia 24 do mesmo mês, sendo informado, pelo apoio ao cliente, que o assunto teria que ser tratado pelo departamento de cobrança, para onde a chamada acabou transferida e não atendida, após 20min de espera. Este exercício foi repetido mais 3 vezes, perfazendo um total de 80min de telefonemas estéreis.

À 5ª tentativa (no mesmo dia), a sensibilidade do elemento que atendeu (todas as chamadas) conduziu a uma insistência enviada internamente, que resultou num contacto telefónico iniciado, de forma quase imediata, pela entidade, desta feita já a partir do departamento responsável. Dessa chamada, decorreu a formalização da cessação do seguro, com efeito ao dia 29 do mesmo mês, coincidindo com a data da liquidação da prestação do crédito. E ficou pendente o envio de e-mail, com confirmação escrita. 30min depois, constatando que o e-mail não havia sido enviado, enviei eu nova mensagem, compilando os elementos que haviam sido debatidos e acordados no contacto telefónico. Esta mensagem foi enviada com controlo de leitura.

Sem surpresa, no dia 04 de Outubro, recebi um relatório de eliminação da mensagem, sem ser lida. Perante este facto, cabe-me a liberdade para presumir que todas as mensagens escritas anteriores foram objecto de tratamento igual.

Pelo exposto, exijo que a RCI confirme, por escrito, a cessação, na data assinalada (29/09), dos serviços identificados nas comunicações anteriores, e reitero que a liquidação da próxima prestação do crédito ficará condicionada à emissão do documento correcto, não havendo lugar a qualquer pagamento, caso sejam cobradas verbas por serviços não prestados.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2021
Estimado cliente, Sr./a Bruno Tavares,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 65777221, no dia 2021-10-06, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o Departamento Responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Melhores cumprimentos,
Estimado cliente, Sr./a Bruno Tavares,

Informamos que no seguimento da exposição efetuada, Vossa Exa. irá ser contatado pelo Departamento de apoio ao cliente, afim de procedermos ao tratamento do pedido.

Melhores cumprimentos,
Estimado cliente, Sr./a Bruno Tavares,

No seguimento do solicitado por Vossa Exa. informamos que procedemos em conformidade com a exclusão dos serviços e enviámos a informação por escrito.

Desta forma, consideramos a exposição como resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
8 de outubro 2021
No portal RCI Connect, os serviços “Seguro Auto” e “Viatura de Substituição” continuam activos e com data de fim de 28/09/2027, indiciando que a questão não está, efectivamente, regularizada.

Agradeço, pelo exposto, informação sobre o estado do pedido de cessação e a actualização dos registos, em conformidade com o solicitado.
Estimado cliente, Sr./a Bruno Tavares,

No seguimento do solicitado por Vossa Exa. informamos que procedemos a exclusão dos serviços (seguro automóvel e viatura de substituição), estão em sistema informático devidamente anulados.

Desta forma, consideramos a exposição como resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Bruno Tavares avaliou a marca