Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil
    4150 119 Porto
  • geral@modatex.pt

MODATEX - Subsidio de acolhimento

Sandra coelho
Sandra coelho apresentou a reclamação
18 de setembro 2017

Estou a fazer uma formação modelar por este centro de formaçã, no qual tenho direito ao subsidio de acolhimento por lei, mas este centro recusa se a dar esse subsidio esta foi a resposta dada por email pela dr.Manuela:
-Boa tarde Sandra

Informo que apesar de estar prevista na lei a atribuição deste apoio social a cursos financiados, não é politica do centro sua atribuição, eu prentendo saber se este centro pode desrespeitar o que está na lei...

Data de ocorrência: 18 de setembro 2017
20 de setembro 2017
Bom dia
A Lei apenas define o tipo de apoios que são passíveis de serem atribuídos e sobre os quais as entidades formadoras decidem quais é que aplicam.
Mais se informa que os apoios previstos são os possíveis e não os obrigatórios, situação que poderá verificar legalmente.
21 de setembro 2017
Boa tarde
Como já lhe foi informado, a Lei apenas define o tipo de apoios que são passíveis de serem atribuídos e sobre os quais as entidades formadoras decidem quais é que aplicam. Neste âmbito, o Modatex, enquanto entidade formadora tem definido os apoios que concede para as ações que executa.
25 de setembro 2017
Boa tarde