Monsieur Moteurs, Unipessoal Lda
  • A Monsieur Moteurs, Lda. é uma empresa sediada em Vila nova de Gaia, que importa e comercializa produtos mecânicos das principais marcas mundiais
    Os nossos produtos têm a qualidade que é garantida pelas principais fábricas europeias de produtos mecânicos e por isso passamos essa garantia para os nossos clientes: 12 meses para motores novos e 6 meses para motores usados e seminovos.

• 919472805
    Chamada para rede móvel nacional
  • Parque Industrial de Laborim, Armazém C1
    4430-246 Mafamude e Vilar do Paraíso
  • moteurs.monsieur@gmail.com

Monsieur Moteurs - Não entrega o motor

Em tratamento
Filipe Carreto apresentou a reclamação
22 de abril 2024 (editada a 22 de abril 2024)
Apesar de já ter dado início a resolução deste problema com o meu advogado, o mesmo irá para o ministério publico, deixo aqui o que se passou comigo.

Vou tentar colocar todo o desenrolar da situação:

- Dia 05/07/2023, compro um motor para a minha Mercedes C220 de 2009, no qual fiz o pagamento de 3.690€
- O motor chegou cerca de 15/20 dias depois, já não sei precisar ao certo.
- Durante o mês de agosto de 2023 o meu mecânico montou o motor no carro, mas houve demora porque tive que substituir mais peças na mercedes, depois de tudo montando, no início de setembro já tudo certo, constatou-se que o motor não estava bom e estava a bater e com problemas, informação esta que foi logo dada a Monsieur Moteurs do dia: 07/09/2023
- A Monsieur Moteurs solicitou-me toda a informação do mecânico o que estava a acontecer, no qual o meu mecânico tirou fotos e fez vídeo, e constatou-se que foi as capas das bielas que fundiram e estragaram.
- Após as várias tentativas de acionar a garantia via email, e telefonicamente sem sucesso, pois não me respondia aos emails nem as chamadas.
- Só no 18/09/2023 é que me escreve email a solicitar para retirar da carrinha e voltar a embalar e cintar que iriam fazer a recolha.
- No dia 27/09/2023, o meu mecânico tinha já o motor retirado da carrinha e descontaminado e cintado e colocado em palete para ser recolhido pela Monsieur Moteurs para fins de garantia, como solicitado, nesse mesmo dia dei a morada de recolha do motor.
- Entre 27/09/2023 e 11/10/2023, foram trocado emails e telefonemas onde eu pergunto quando vinham recolher o motor, e a resposta era amanhã, ou então para a semana, quando a Monsieur Moteurs dizia que vinha recolher, constatava-se que não cumpria, eu durante esse tempo de todo os problemas que causaram eu avisei que iria proceder via judicial, porque eu estava a cumprir com a minha parte como está nas condições de venda, então e no dia 11/10/2023 finalmente o motor foi recolhido.
- No dia 16/10/2023 a Monsieur Moteurs confirmou que tinha chegado as suas instalações.
- Dia 24/10/2023 pergunto se já me pode dar alguma novidade sobre o motor, no qual responde que não, mas que pretendia ainda dizer durante esta semana.
- No dia 03/11/2023 volto a enviar email a solicitar novidades sobre o motor e a garantia, no qual responde que previam entregar o motor entre esta semana e a próxima, eu pergunto se seria substituído por outro ou reparado, no qual ele me responde no dia 06/11/2023 o que fosse mais rápido.
- Como não cumpriu com a data de entrega eu no dia 17/11/2023, mando outro email a perguntar qual a previsão de entrega do motor Mercedes.
- A Monsieur Moteurs responde-me dia 20/11/2023, a dizer que ainda não consegue dar prazos de entrega. Então eu disse-lhe que no dia no dia 6/11/2023 disse que seria nessa semana ou na próxima semana, o que mudou para alterar a previsão de entrega? No qual me responde a dizer que o motor de substituição ainda não chegou.
- No dia 04/12/2023 voltei a contactar para pedir informação sobre a entrega, porque precisava de resolver a situação pois tinha a carrinha na oficia toda aberta e a ocupar lugar e estava a causar transtorno ao meu mecânico, visto ele precisar de desocupar espaço para ele poder trabalhar.
- Dia 06/12/2023 a Monsieur Moteurs respondeu a dizer que pedem desculpa, pois ainda precisavam de mais alguns dias para resolver esta situação.
- Eu no dia 13/12/2023, volto a contactar via email para dar atualização da entrega do motor.
- No dia 18/12/2023 Monsieur Moteurs disse que estavam a contar com ele esta semana.
- Eu no dia 03/01/2024, volto a contactar a Monsieur Moteurs, quando disseram que estavam a contar com o motor durante a quinzena de dezembro de 2023, quando no dia 03/01/2024 não tinha ainda chegado.
- Dia 08/01/2024, pedem desculpa e dizem que estavam a contar com ele a qualquer momento.
- Eu no dia 16/01/2024, voltei a perguntar sobre o motor e no dia 17/01/2024 responde-me a dizer que em princípio para a semana já me o entregam.
- No dia 24/01/2024, eu pergunto-lhes se seria esta semana para me confirma com toda a certeza, pois já tinha dito ao meu mecânico que estaria a chegar.
- A Monsieur Moteurs no dia 25/01/2024, responde a dizer que ainda estavam a espera dele.
- Entre dia 25/01/2024 e 02/02/2024 o motor não chegou, tendo a Monsieur Moteurs dizendo que normalmente terça-feira dia 05/02/2024 o motor seria enviado.
- Eu no dia 06/02/2024, volto a perguntar se o motor já teria sido enviado e se podia facultar fotos.
- Eu no dia 12/02/2024, pergunto a Monsieur Moteurs para me dizer quando é que termina o prazo de devolução dos 90 dias para a devolução de outro motor, como consta nas condições de venda, ainda no dia 12/02/2024 me disse que o motor ainda estava nas instalações da Monsieur Moteurs e que iriam tentar enviar amanha.
E este foi o último email que me mandaram, eu depois do dia 12/02/2024, mandei mais 8 emails sem reposta, entretanto durante este tempo ainda consegui falar telefonicamente com a Monsieur Moteurs, sempre dizendo que seria amanha o envio e que a tarde enviava as fotos, mas passa-se os dias volto a ligar e dizem ainda não conseguiram porque estavam cheios de trabalho e não puderam enviar o motor, mas que iriam fazer o mais breve possível.
- Como é visto como me respondeu quando é que terminava os 90 dias para a substituição do motor, nem nunca me envio fotos do motor de substituição.
No ponto 7.7 das condições de venda diz:
Findo o referido prazo de 90 (noventa) dias sem que tenha sido possível arranjar um motor de substituição, a MM ficará com o motor em causa e procederá à devolução do preço já pago pelo Cliente, o que acontecerá no prazo de 15 (quinze) dias.
Como pode ser visto e pelas conversas trocadas, como não me facultou a data de termino do prazo dos 90 dias, eu vou assumir que seja no dia 06/11/2023, quando eu pergunto a Monsieur Moteurs se o motor seria reparado ou substituído por outro, no qual a Monsieur Moteurs me disse o que fosse mais rápido.
- Hoje dia 29/02/2024, não de respondeu as mensagens (SMS), emails e telefonemas.
- Ainda no dia 29/02/2024 respondeu-me, após a insistência de me enviar as fotos, por fim envio-me as fotos do motor de substituição, tendo eu nesse momento ter ligado ao meu advogado para colocar o processo em standby, visto que a Monsieur Moteurs respondeu-me e envio-me as fotos e que estavam a resolver a questão de entrega, ainda eu no dia 29/02/2024 respondi que agradecia as fotos, no qual a Monsieur Moteurs pediu desculpas pela demora.
- No dia 01/03/2024, mando email a perguntar quando iria fazer o envio, no qual me responde a dizer que seria entre 04/05 de abril de 24, data que não foi cumprida, eu respondi para me atualizar quando fosse feito o envio para estar preparado.
- No dia 04/03/2024 entro novamente em contato para me confirmar se o envio já foi feito, no qual responde que estavam a aguardar a recolha.
- Dia 06/03/2024, novamente entro em contacto para saber se já foi recolhido, no qual diz que ainda não foi levantado.
- No dia 11/03/2024, mais um contacto da minha parte a perguntar se já foi enviado, no qual responde que não foi recolhido, e que estavam a tentar encontrar outra solução de transporte.
- No dia 12/03/2024, pergunto a Monsieur Moteurs, quando seria recolhido o motor, no qual dizem que a situação ficará resolvida nesta semana.
- No dia 14/03/2024, perguntei de novo se o envio já tinha sido enviado, quando obtive a resposta que não tinha sido enviado e eu tentei pressionar, visto que já era tempo a mais, no qual a Monsieur Moteurs diz para não me preocupar que o motor iria ser entregue sem falta.
- Dia 15/03/2024, volto a perguntar, mas não obtive resposta.
- Dia 20/03/2024, volto a perguntar sobre o envio, no qual me responde no dia 21/03/2024, a dizer que ainda não tinha sido enviado.
- Dia 22/03/2024, volto a perguntar novamente sobre o envio, e no dia 23/03/2024 obtive a resposta: Pedimos desculpa, o motor não foi recolhido estamos a tentar encontrar outra solução. Compreendemos a sua situação e o Sr. tem razão, segunda feira entrarei em contacto consigo. Mais uma vez pedimos desculpa pela demora.
- No dia 25/03/2024 (segunda-feira), como combinado aguardava contacto por parte da Monsieur Moteurs, a dar-me atualização, mas não foi me disse nada.
- Dia 26/03/2024, informo que iria dar andamento a esta situação para a via judicial, e que o meu advogado já foi contactado, ainda nesse dia telefonicamente a Monsieur Moteurs, que estavam com problemas com as transportadoras, e não conseguia arranjar transportadoras, visto que os clientes estão a fazer muitas reclamações e as transportadoras já não querem fazer envios, mas que iriam arranjar uma solução, eu disse para me resolver a situação, pois tenho a carrinha certa de 10 meses parada e que estava a criar transtorno a oficina, e que tinha que resolver esta situação de uma vez, visto que já passou demasiado tempo.
- No dia 01/04/2024, envio novamente email a perguntar se já havia alguma novidade, no qual me responde que entraria em contacto comigo no dia 02/04/2024, pois no dia 01/04/2024, tinha-se esquecido que estavam fechados.
Entretanto eu fui mandado emails e telefonando mas não me respondia aos emails nem aos telefonemas.
-Então no dia 03/04/2024, envio o seguinte email:

Após as inúmeras vezes que lhe liguei ontem e durante o dia de hoje, e que não me atendeu e nem me devolve as chamadas, vou dar-lhe três opções de resolução, se não aceitar lamento vou mesmo avançar para a via judicial, pois não me deixa outra alternativa.
1ª Opção, Eu mando uma transportadora em meu nome para levantar o motor, mas o Sr. tem que me fazer transferência do valor da que a transportadora que cobrará.
2ª Opção, eu próprio vou ai com carrinha levantar o motor, mas na mesma terá que suportar os custos da minha ida aí e da perda de um dia de trabalho.
3ª Opção, caso não queira nenhuma dessas, então vamos para a via judicial, como sabe esta situação já está a passar a mais e é completamente inadmissível que trate e não respeite os clientes, quando eu sempre cumpri com tudo nas condições de venda, garantia e a espera que isso poderia trazer.

Não era a minha intenção levar isto para via judicial, mas depois de tudo e das promessas não cumpridas não me deu outra opção.
Posto isto se não me responder até as 14h do dia de hoje, a partir dessa hora vou avançar com o processo para tribunal.

Ainda no dia 03/04/2024, eu voltei a ligar e sem sucesso, depois mais tarde devolve-me a chamada, no qual eu questiono se viu as minhas mensagens e emails e tinha visto as minha proposta de resolução do problema, no qual não se mostrou interessado e nem quis saber e então perante essa atitude eu disse que não iria dar mais dias e que iria já avançar para via judicial, no qual não se importou minimamente e ainda a dizer que vá a vontade, e que depois logo iria dar no que iria dar… algo assim… e desligou a chamada.

Posto isto e visto que os 90 dias de substituição já terminam vou avançar para a via judicial, pois eu cumpri com a minha parte e tentei compreender toda a situação, contudo e com as falsas promessas mostra que não houve e não haverá cooperação por parte da Monsieur Moteurs, não me deixando outra alternativa se não avançar para via judicial.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2024
Monsieur Moteurs
29 de fevereiro 2024
Olá Filipe Carreto,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 108574424 no dia 2024-02-29 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
Monsieur Moteurs
3 de abril 2024
Após este tempo todo, desde que me envio as fotos do motor no dia 29/02/2024 ainda não tenho o motor.

Vai ser resolvido via judicial.
3 de abril 2024

Vai ser resolvido via judicial.
19 de abril 2024
A Monsieur Moteurs tem reportado a minha reclamação e suspende a reclamação, mas cada vez que o fizer venho sempre colocar ativa.

Ao menos assim as pessoas veem como esta empresa trabalha.
Filipe Carreto
Filipe Carreto está a aguardar resolução da marca

Infelizmente ja estou a mais de 1 ano tambem na mesma situacao, pelos vistos é recorente nao resolverem os problemas.
Ficam com o dinheiro e depois sao promessas atras de promessas

Por isso mesmo eu ja avancei para a via judicial, e o meu concelho é voçê fazer o mesmo... este tipo de empresas tem que ser denunciadas e pagar pelo que fazem aos clientes.

E eu igual a 1 ano a espera de um reembolso de 5000 euros e nada... esta impreza apenas faz burla com as pessoas

Eu irei também ir para via judicial porque ele promete muita coisa mas nada cumpre..