Montepio Crédito
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.2
Montepio Crédito71.4
Instituição Financeira de Crédito, S.A
  • O Montepio Crédito - Instituição Financeira de Crédito, S.A. é uma empresa de referência no setor do crédito especializado do grupo Montepio, constituída em 1992, tendo como missão proporcionar o aconselhamento na realização dos projetos de pessoas e empresas, através do financiamento especializado enquadrado numa gestão prudente do risco. Garantir uma relação próxima com os parceiros de negócio, contribuindo para o desenvolvimento da sua atividade.

Promover e valorizar pessoal e profissionalmente os colaboradores, através de uma atuação com elevados padrões éticos e respeito pelos princípios mutualistas, estimulando a lealdade e o sentido de empresa, numa forte ligação à comunidade.

PORTO: Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar 4050-318 Porto
    LISBOA: Rua Barata Salgueiro, n.º 51 1250-043 Lisboa
    Atendimento presencial: dias úteis, das 9h às 13h e das 14h30 às 17h30.
    Atendimento Linha de Apoio ao Cliente: dias úteis, das 9h às 20h. Chamada para a rede fixa nacional.

• Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar
    4050-318 Porto
  • cliente@montepiocredito.pt

Montepio Crédito - Amortização antecipada do contrato

Filipa Gonçalves
Filipa Gonçalves apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2019
Venho por este meio reclamar dos serviços prestados pelo Montepio Crédito aquando a amortização antecipada do contrato.
Inicialmente, antes de amortizar antecipadamente o contrato informei-me - via chamada telefónica - de todas as condições do Montepio Crédito, bem como dos prazos de entrega do documento de registo automóvel. Desde que comuniquei a minha decisão de amortização do contrato realcei sempre que tinha bastante urgência em receber o documento e, desta forma, estaria disposta a pagar uma caução para que o processo decorresse mais rapidamente. Assim, o Montepio Crédito apresentou-me uma das suas opções que seria pagar uma caução de 59,99 € para que o processo fosse tratado num prazo de 30 dias a partir da data de pagamento. Toda esta informação poderá ser comprovada com uma auditoria à chamada efetuada por mim para o Montepio Crédito.

Cerca de uma semana e meia depois liguei para o Montepio Crédito, para saber em que ponto se encontrava a situação e quando seria a data prevista para a entrega do documento do registo automóvel. A resposta do Montepio Crédito foi que o documento poderia demorar até 30 dias a ser entregue - 30 dias a contar da data em que o Montepio Crédito enviou a documentação com os meus dados para a Conservatória - pois o tempo de espera dependia da Conservatória de Registo Automóvel do Porto e, caso eu pretendesse mais informações teria que contactar directamente a instituição. Assim, contactei a conservatória via e-mail pelo que a senhora responsável me liga de imediato e extremamente preocupada, pois o registo de matrícula estaria a ser feito na conservatória de Registo Automóvel de Beja e não do Porto.

O que me deixa extremamente insatisfeita com o Montepio Crédito é o facto de me terem levado a pagar uma caução de 59,99 € para que o processo fosse tratado com uma urgência
de 30 dias ou menos e, para não bastar, depois de eu referir sempre que tenho bastante urgência na entrega deste documento ainda enviam os documentos de registo para Beja, quando certamente seria mais rápido e lógico terem efetuado o registo na Conservatória do Registo de Veículos do Porto.

Neste momento a Conservatória do Registo de Veículos do Porto está a tratar do meu processo e já enviou e-mail para a Conservatória do Registo de Veículos de Beja para que a emissão do certificado de matrícula seja enviada para o Porto.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2019
Montepio Crédito
25 de outubro 2023
Exma. Senhora,

Acusamos o email infra, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor

A informação que dispomos é que este tema se encontra tratado.

Efetivmente, o contrato em apreço está encerrado, pelo que vamos dar por fechado este assunto.

M/ Cumprimentos,

P´Montepio Crédito