Montepio Crédito
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.2
Montepio Crédito71.4
Instituição Financeira de Crédito, S.A
  • O Montepio Crédito - Instituição Financeira de Crédito, S.A. é uma empresa de referência no setor do crédito especializado do grupo Montepio, constituída em 1992, tendo como missão proporcionar o aconselhamento na realização dos projetos de pessoas e empresas, através do financiamento especializado enquadrado numa gestão prudente do risco. Garantir uma relação próxima com os parceiros de negócio, contribuindo para o desenvolvimento da sua atividade.

Promover e valorizar pessoal e profissionalmente os colaboradores, através de uma atuação com elevados padrões éticos e respeito pelos princípios mutualistas, estimulando a lealdade e o sentido de empresa, numa forte ligação à comunidade.

PORTO: Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar 4050-318 Porto
    LISBOA: Rua Barata Salgueiro, n.º 51 1250-043 Lisboa
    Atendimento presencial: dias úteis, das 9h às 13h e das 14h30 às 17h30.
    Atendimento Linha de Apoio ao Cliente: dias úteis, das 9h às 20h. Chamada para a rede fixa nacional.

• Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar
    4050-318 Porto
  • cliente@montepiocredito.pt

Montepio Crédito - Burla

Joel Pereira
Joel Pereira apresentou a reclamação
7 de outubro 2019 (editada a 14 de outubro 2019)
Hoje dia 07/10/2019 por volta do 12h37.
Recebi uma chamada do número de telemóvel. Mas antes disso já me tinham mandado uma sms a pedir para activar o cartão matriz montepio com um link. Onde acedeu automaticamente ao site do montepio. Onde me pediu os dados pessoas como também para anexar o cartão matriz.
Logo de seguida ligaram-me a confirmar os dados e disseram que iriam fazer transações virtuais, ao qual me foi tirado 300 euros do cartão de crédito. É mais 3 pagamentos de serviços no valor de 434,30€. O que dá um valor de 1602,90€
Com a entidade 11893.

Sendo contactado pelo banco, a dizer que a culpa é minha. Sem meterem a hipótese se foram vítimas de hackers, que tiveram acesso aos meus dados. Como supostamente existem e há seguros que os bancos deveriam de ter para proteger os seus clientes

Devendo o banco saber, que a entidade é uma fraude e devia ter automaticamente bloqueado o acesso.

Fico aguardar uma resposta para a resolverem o problema.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2019
Montepio Crédito
25 de outubro 2023
Exmo. Senhor,

Na sequência da sua exposição, estamos cientes de que o Montepio Crédito não é a entidade visada.

Efetivamente, o Montepio Crédito é uma Instituição Financeira de Crédito cujo objeto é prática das operações permitidas aos bancos com excepção da recepção de depósitos.

O Montepio Crédito não recebe depósitos e não disponibilza, aos seus clientes, um "cartão matriz"

De acordo com os nossos registos verificamos, aliás, que o senhor não é nosso cliente.

M/ Cumprimentos,

P´Montepio Crédito
Joel Pereira
Joel Pereira avaliou a marca
25 de outubro 2023

Fico incrédulo como uma agência como o montepio que tenho conta desde pequeno diz que eu não sou cliente deles …

Boa tarde, aconteceu-me exactamente o mesmo num valor semelhante e pela mesma entidade. Já tem alguma informação relativamente ao caso?