Venda de Motos e Acessórios

Motévora - Engano ao cliente

Ricardo Miguel Prates
Ricardo Prates apresentou a reclamação
14 de setembro 2023
No passado dia 28 de junho, fui deixar a minha mota no concessionário Yamaha de Évora, Motévora, para fazer uma revisão geral e reparação das baínhas de suspensão.
Quando levantei a mota reparei que não tinha sido trocado o óleo e o filtro de óleo, pois eram os mesmos precisamente quando deixei a mota.
Ainda fui contactado pelo chefe de oficina que achou que tinha razão e ainda me insultou, em vez de me fazer um pedido de desculpas.
A mota teve de lá voltar porque teve uma avaria, mas mesmo assim, pela 2a vez, nem se deram ao trabalho de fazer a troca do óleo, tendo o mesmo sido faturado juntamente com o filtro.

É inadmissível como um concessionário de marca trata desta maneira os clientes.
Data de ocorrência: 28 de junho 2023
28 de setembro 2023
Bom dia, aguardo ainda uma resposta do concessionário relativamente à minha reclamação, ao que parece uma falta de respeito por falta de resposta do mesmo. Obrigado
12 de outubro 2023
Ainda me encontro a aguardar pela resolução da situação. Acho que neste momento já tinha tempo suficiente para estar resolvido. Deveria o concessionário, com bom senso, também querer ver este assunto resolvido sem criar qualquer tipo de entraves, aceitando efectuar o pagamento. Fico a aguardar, mas desde já informo que também tenho o meu tempo de espera. Obrigado pela atenção. Ricardo Prates
Motévora
12 de outubro 2023
Caro Ricardo Prates tal como lhe disse por e-mail a resolução da situação está apenas dependente da sua deslocação ao nosso concessionário uma vez que para fazermos a devolução da quantia referida necessitamos que seja assinada por si uma nota de crédito a justificar a saída do dinheiro da empresa.
Aguardamos a sua visita assim que tenha disponibilidade.

Obrigado
26 de outubro 2023
Não tenho que me deslocar ao concessionário, aliás prefiro não o fazer, vocês têm os dados para proceder ao pagamento para que a situação fique resolvida e eu agradeceria que assim fosse. Há de certeza uma forma de o fazer e este assunto já poderia estar resolvido.
Na minha perspectiva, visto que não estou a pedir nada de extraordinário, vocês como concessionário oficial Yamaha deveriam tratar de melhor forma os clientes, sem burocracia desnecessária vista a situação.
O serviço não foi prestado com rigor e com o profissionalismo que deveria ser, eu paguei por Material que não foi colocado, ou seja, fui enganado. Como tal, vocês pela boa imagem que deveriam ainda tentar passar, já poderiam ter a situação regularizada.
Obrigado e cumprimentos
Motévora
2 de novembro 2023
Caro Ricardo, tal como referi na resposta anterior para que lhe seja devolvido o dinheiro é necessária a assinatura de uma nota de crédito e isso é algo que pode fazer sem qualquer custo. Nunca foi mal tratado na Motévora e também não será agora. Mais uma afirmo, o Ricardo não foi enganado, o serviço foi feito. A única razão pela qual acedemos na devolução do valor solicitado deve-se a ser uma situação muito desagradável para nós uma vez que está a acusar-nos de uma coisa que não é verdade e a imagem que passa da nossa casa não é real. A difamação do nosso nome é prejudicial para nós, para o negócio e para os colaboradores que sabem que fizeram o trabalho e tentam passar uma imagem deles que não é verdadeira, pois no final quem faz as empresas são as pessoas que nelas trabalham.
Obrigado até à sua visita.
4 de dezembro 2023
Boa tarde, a situação continua sem estar resolvida, pois estamos a aguardar que o concessionário se disponha a fazer a transferência e continuamos num braço de ferro sem necessidade, pois se houvesse boa vontade já este assunto estaria resolvido. Face a este acontecimento e á falta de colaboração irei proceder a outros meios.
Obrigado pela atenção dispensada.
Ricardo Miguel Prates
Ricardo Prates avaliou a marca
29 de janeiro 2024

Nunca esperei que um concessionário de marca cobrasse o valor de peças sem as colocar. Foi uma autêntica decepção. Cobraram material que não colocaram.