Motortotal

Motortotal - Problema não resolvido

Miriam Rodrigues
Miriam Rodrigues apresentou a reclamação
29 de março 2021
Venho por este meio apresentar a reclamação dos serviços prestados por esta oficina.
No passado mês de Dezembro de 2020 dirigi-me às instalações da Motor Total com a minha viatura que apresentava erros de "anti poluição", "injecção" e "gripagem do motor", depois de feito o diagnóstico disseram-me que seria necessário fazer uma limpeza ao filtro de partículas (sem o mesmo precisar de ser retirado) e garantiram-me que o problema ficaria solucionado. Aquando realizado o serviço foi-me apresentada a fatura de 267,92€ (FT 20/1509) com 3.50H de mão de obra.
Passados menos de 2 meses, no dia 14 de Fevereiro de 2021, o carro voltou a alertar com "anti poluição" e "injecção" ao que contactei a mesma oficina para reportar o sucedido e desloquei-me para solucionar a questão novamente, ao que me foi dito que fariam nova limpeza de filtro num prestador e que contactariam a marca Renault para actualização de software, desta vez foi-me cobrado o valor de 287,82€ (REC_21/88) com mais 3 horas de mão de obra, sendo que o valor da primeira limpeza da FAP seria creditado e não cobrariam o valor da atualização de software.
No dia 01-03-2021 a viatura, pela terceira vez voltou a acender a luz do motor com os mesmos erros de antipoluição, após fazer a reclamação por e-mail à motortotal, foi-me dito por telefone que iriam ativar o serviço de garantia numa oficina Renault.
Após os técnicos da marca fazerem o diagonostico, detetaram uma fuga no escape e apresentaram-me a fatura do devido serviço.
Embora fosse efetivamente necessaria uma limpeza da FAP, foi-me indevidamente cobrada a fatura de um serviço mal feito por eles na primeira assistencia.
Para além de todas as falsas afirmações ditas e feitas pelos colaboradores da MotorTotal tanto por email como telefonicamente.
Data de ocorrência: 29 de março 2021